Sabemos que no Carnaval o que você mais quer é cair na folia, aproveitar a época para se descontrair, seja no bloquinho, na avenida, no trio elétrico ou na piscina.
Independente da opção escolhida, seus cabelos podem sofrer danos durante o Carnaval, que vão desde o simples ressecamento a acúmulo de glitter e spray nos seus fios.
Para te ajudar a cuidar do cabelo no Carnaval, preparamos uma série de dicas para você aproveitar o máximo da festa sem perder a beleza e saúde dos seus fios.
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleHidratação é fundamental, ainda mais no verão, a estação mais quente do ano. Por isso, mantenha o seu cabelo hidratado usando um condicionador ou máscara hidratante antes e depois das festas.
Caso você vá se expor ao Sol, lembre-se de um usar um protetor térmico nos fios para evitar danos a cabeleira.
Elas até podem gostar mais dos carecas, mas ao contrário do que diz a marchinha de Carnaval, não recomendamos que você tire o seu chapéu – e isso não tem nada a ver com estética.
Chapéu, boné, boina, fantasia de cartola são importantes aliados para proteger o seu couro cabeludo dos raios solares.
Se você é careca, não se esqueça de usar protetor solar no couro cabeludo, pois a exposição prolongada ao sol pode afetar negativamente a pele da cabeça, mesmo quando não há cabelo. Use protetor solar adequado para evitar queimaduras solares e danos à pele.
Quem não gosta de usar gliter no Carnaval que atire o primeiro confete! Mas fique atento, pois o uso de glitter nos cabelos pode cortar os fios e causar alergias.
Prefira usar glitters biodegradáveis que saem mais facilmente dos fios, ao invés do típico glitter escolar.
Assim que a folia acabar lave os cabelos apenas com água corrente para que saia todo o glitter, só depois passe o shampoo e condicionador.
Ei, você aí, cuidado com esse spray aí! Sabemos que Carnaval é tempo de descontração e a gama de penteados divertidos é enorme. Para colorir as medeixas, é comum usar sprays para o cabelo.
Quando for escolher o seu spray, opte por produtos de qualidade a base de água que não contenham agentes agressivos, como amônia. Também proteja o seu cabelo com leave-in para criar uma barreira de proteção entre o produto e seu fio.
Além disso, evite aplicar o produto próximo a raiz do cabelo, ou quando eles estiverem molhados. Produtos dermatologicamente testados que saem com uma única lavagem são a pedida ideal.
Mamãe eu quero me pentear. Sabemos que penteados, tranças, perucas e muito mais são complementos divertidos para as fantasias de Carnaval.
Na hora de fazer o penteado tome cuidado para não tracionar demais os fios, invista em elásticos e grampos que não quebram o fio. Evite usar acessórios de cabelo muito apertados, como presilhas e tiaras.
Caso use sprays fixadores, tente usá-lo com moderação e opte por produtos de qualidade, adequados para o seu tipo de fio.
Utilize xampus de limpeza profunda após usar sprays fixadores para remover adequadamente os resíduos desses produtos.
Se você já realiza o seu tratamento com o Capellux, não deixe de seguir a sua rotina de cuidados capilares com o dispositivo durante o Carnaval.
Lembre-se sempre que o tratamento com LEDterapia é constante e não tira férias. Assim como escovar os dentes, é necessário que você cuide diariamente dos seus fios para alcançar os resultados desejados.
Ao seguir essas dicas, você irá se divertir muito sem prejudicar o seu cabelo no Carnaval. Você vai poder pular, dançar, cantar, se jogar na folia, mas preservando a sua saúde e de seus fios.
👉👉 Se você gostou do conteúdo, baixe nosso e-book gratuito: Doenças que causam queda de cabelo.
Ficou com alguma dúvida sobre como cuidar do seu cabelo no Carnaval? Deixe o seu comentário. 👇