O que é LEDterapia

A LEDterapia é um tratamento domiciliar para tratar a queda ou melhorar a qualidade dos fios de cabelo.

Foco de diversos estudos científicos internacionais, a LEDterapia ou fotobiomodulação, é o uso da luz vermelha/infravermelho curto (630nm a 890nm) em algumas doenças. Essa radiação estimula as mitocôndrias a produzir mais ATP (adenosina trifosfato), que é a energia usada pelas células. As células que fabricam o cabelo possuem muitas mitocôndrias, alta taxa metabólica, consomem energia constantemente e por isso são beneficiadas pela LEDterapia.

Quais são as indicações da LEDterapia?

A LEDterapia é recomendada para a maioria dos casos de queda, afinamento, perda do brilho, da força ou piora da aparência dos fios de cabelo.

É indicada também para:

  • Queda progressiva hereditária dos homens;
  • Queda pós-menopausa;
  • Queda pós-parto;
  • Queda pós-cirurgia bariátrica;
  • Queda pós-quimioterapia;
  • Queda pós cirurgia de implante capilar;
  • Melhora da qualidade e aparência dos cabelos.


  • O objetivo da LEDterapia é interromper a queda, recuperar os fios que ainda não atrofiaram completamente, fazer os cabelos fracos crescerem mais fortes e engrossar os fios normais.

    Como a LEDterapia age nas células do cabelo?


    O aumento de ATP (energia) é acompanhado de uma série de alterações nas células que passam a trabalhar mais, executando melhor suas funções.Várias células podem ser estimuladas como as células do folículo piloso e células tronco que controlam o ciclo capilar.

    Com parâmetros já bem estudados pela ciência (fotônica), a luz penetrada no couro cabeludo, gera um aumento da energia, Óxido Nítrico, nutrientes, fatores de crescimento e sinalizadores bioquímicos que otimizam o desempenho das células.

    Principais resultados


    Os resultados clínicos podem ser evidenciados a partir dos 3 meses de uso

    Indicação dos melhores especialistas

    O tratamento de cabelos com LED ou Laser vem se tornando quase obrigatório atualmente. É indicado por dermatologistas do mundo inteiro, recomendado por cabeleireiros famosos e usado por milhares de pessoas, incluindo vários artistas. Definitivamente é uma poderosa arma contra a queda de cabelo e para melhorar da qualidade dos fios.

    São bonés, capacetes ou tiaras com uma luz apropriada que são aplicados na cabeça durante alguns minutos por dia.

    No Brasil, o aparelho mais conhecido e mais indicado pelos dermatologistas é o Capellux, encontrado em 2 versões: o boné e o capacete.

    Saiba mais sobre esses dispositivos de LEDterapia genuinamente nacionais, usados aqui e em vários países.

    RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL
    Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas