FAQ 

Dúvidas frequentes sobre o Capellux 

1. Qual a diferença entre o boné e o capacete? 

Os 2 têm o mesmo efeito e resultados. O capacete tem as espículas  que ultrapassam os cabelos e liberam a luz diretamente no couro  cabeludo. É indicado para pessoas que têm grande volume de fios  próximo ao couro, quem está nos estágios mais iniciais de queda dos  cabelos ou estão perdendo a qualidade dos fios. O boné é melhor  indicado para pessoas que têm cabelos mais finos próximo ao couro,  se você consegue ver a pele da cabeça, do couro cabeludo, esse é o  produto certo. 

2. Qual é o tempo de vida útil do dispositivo? 

Se você for cuidadoso, seu Capellux vai durar bastante. A energia dos  LEDs dura mais de 30 mil horas!  

A garantia da Cosmedical é de 1 ano, mas nossa assistência é  vitalícia. Os principais problemas são as quedas, tracionar  excessivamente os fios, deixar objetos pesados em cima do boné ou outros vícios de uso. Com cuidados simples, seu Capellux pode durar  3-4 anos ou mais, sem perda da qualidade ou eficiência. 

3. Os produtos Capellux são certificados pela ANVISA? 

Sim, o Capacete Capellux I9 e o Boné Capellux são certificados pela  ANVISA. Esse tipo de tratamento é aprovado por todos os órgãos  reguladores de saúde de países desenvolvidos para o tratamento de  várias doenças que causam a perda dos cabelos. A LEDterapia é prescrita por dermatologistas do mundo todo! 

4. O equipamento esquenta? 

Como todo aparelho eletrônico, o Capellux aumenta a temperatura,  apesar de pouco. É importante dizer que essa variação é de 1 ou 2  graus apenas, e os efeitos da LEDterapia não estão relacionados à  temperatura, a ação é baseada na absorção da radiação pelas mitocôndrias celulares. 

5. Preciso recarregar o aparelho? 

O Capellux não tem pilhas, baterias ou software que precise ser  atualizado. Basta conectá-lo a uma tomada e usar.  

6. Quantas vezes por dia posso usar os produtos? 

Durante o tratamento, o ideal é usar 1 vez ao dia, todos os dias. Você  pode usar até 3 vezes, mas isso pode ser prejudicial, pois seu couro  pode ficar mais acostumado com a ação dos LEDs e não trabalhar da  maneira ideal.  

Depois de 4-6 meses, você poderá usá-lo 2 a 3 vezes por semana,  para manter os resultados. Mas se perceber que os cabelos estão  piorando, volte a usar diariamente. Recomendamos sempre que você  faça um protocolo de uso com o seu dermatologista, isso irá te auxiliar  com a sua programação de tratamentos. 

7. Posso usar com o cabelo molhado? 

Não use o Capellux com os cabelos molhados. Após lavar, seque os  cabelos e só então faça a sessão de Capellux. Caso você esteja  usando produtos ou medicamentos tópicos para os cabelos, aplique  depois do Capellux. Eles serão melhor absorvidos.  

8. Posso usar com o cabelo sujo? 

Pode, mas não é o ideal. Especialmente se seus cabelos estiverem  oleosos. 

9. O que é ledterapia? 

Também conhecida como fotobiomodulação, a LEDterapia é uma  técnica que utiliza da radiação (no caso dos nossos aparelhos, luz  vermelha/infravermelho curto – 630nm a 890nm) para o tratamento de  algumas condições. A radiação estimula as mitocôndrias a produzir mais  ATP (adenosina trifosfato), que é a energia usada pelas células. As  células que fabricam o cabelo possuem muitas mitocôndrias, alta taxa  metabólica, consomem energia constantemente e por isso são  beneficiadas pela LEDterapia. 

10. Qual a diferença entre led e laser? 

As diferenças são técnicas. O laser tem características monocromáticas  de dispersão, é conhecido por emitir poucos comprimentos de onda – 660nm ( +2nm -2nm ). A luz sai alinhada como uma linha, afetando  pontos específicos.  

Já o LED – 650nm (+10nm -10nm), tem um maior índice de dispersão, e  tem um ângulo maior de dispersão de luz, então ela não se concentra  em um único ponto e sim é irradiada por toda a superfície. 

11. Devo usar o tônico antes ou depois da sessão?  

A LEDterapia melhora a absorção de medicamentos tópicos. Por essa  razão é melhor aplicar os medicamentos após a sessão de Capellux.  

12. Posso usar junto com minoxidil? 

Pode sim! A associação de LEDterapia com outros tratamentos é  muito prescrita pelos médicos especialistas em cabelos. No caso de  medicamento tópico, prefira aplicar o produto após a sessão com  Capellux. A LEDterapia aumenta a absorção de medicamentos. 

13. A partir de quanto tempo dá para ver resultados com os produtos? 

Após cerca de 15 dias de uso do Capellux, diminui a queda de cabelos  no banho, escova, travesseiro, etc. A melhora da qualidade dos fios,  do volume dos cabelos começa a ser notada depois de 3 a 4 meses  de uso e o resultado máximo é notado após 4 a 6 meses. Após esse  tempo, vem o período de manutenção quando é possível usar o  Capellux 2 ou 3 vezes por semana.

14. Tem contraindicação?  

A LEDterapia tem poucas contraindicações. Para uma análise bem  detalhada, consulte um especialista para saber como deve ser o seu  protocolo de tratamentos.  

15. Crianças podem usar o dispositivo? 

No caso de crianças, é necessário indicação médica e um responsável  deve acompanhar o menor durante a sessão de LEDterapia. 

16. Gestante pode usar? 

Pode sim! Vários dermatologistas indicam Capellux durante a  gestação devido ao seu alto grau de eficiência e segurança, porém  recomendamos o uso a partir do terceiro trimestre, exceto se o médico  indicar antes. 

17. Quem fez quimio pode fazer LEDterapia?

Sim! Se você for fazer o uso durante o seu tratamento, é estritamente  necessário que você consulte o seu médico. Mas após o período de  medicação, sim, você está pronto para usar e aproveitar os benefícios!  

18. O shampoo, condicionador e tônico fazem voltar a nascer cabelo?

Depende do estágio que está sua queda de cabelos. Fios que caíram  há mais tempo não se recuperam. Se você está no início do processo,  os fios voltam a crescer. Por isso é muito importante iniciar o  tratamento o quanto antes. 

19. O dispositivo é bivolt? 

Sim, você pode usar em tomadas 110 ou 220V. 

Não encontrou sua dúvida aqui? Fale com uma de nossas consultoras.