Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Cabelos saudáveis : o que fazer e o que não fazer para tê-los

Todo mundo sonha em ter cabelos grossos, longos e saudáveis. O cabelo saudável é forte, sedoso e macio. Cabelo espesso e atraente, que tende a brilhar muito, deixa as pessoas confiantes e inteligentes.

A falta de cuidado adequado com o cabelo garante perda de cabelo ou cabelo saudável. Mas ficar com um cabelo mais saudável e brilhante é tão fácil quanto mudar sua rotina diária. Para conseguir esse cabelo, tudo o que você precisa fazer é seguir algumas maneiras comprovadas e eficazes de manter seu cabelo saudável. Prepare-se para mostrar o seu lindo cabelo a todos!

O que fazer e o que não fazer para ter um cabelo saudável? 

1. Não lave o cabelo com água quente

Lavar o couro cabeludo com água quente vai secar o cabelo e criar emaranhados que levam à quebra excessiva e queda de cabelo.

2. Faça massagem no couro cabeludo para estimular a circulação

Dar uma massagem revitalizante em sua cabeça enquanto lava o shampoo é uma boa forma de estimular a circulação sanguínea, evitar a queda de cabelo e ajudar a desintoxicar o couro cabeludo.

Ter um couro cabeludo forte e saudável é a melhor maneira de deixar seu cabelo bonito. A lavagem e o condicionamento adequados também são eficazes para manter o cabelo saudável.

3. Não use shampoos que contenham sulfato

Os sulfatos são extremamente prejudiciais para o cabelo, levando à queda excessiva do cabelo, descamação da pele e oleosidade. Definitivamente, você não deve usá-los se tiver pintado o cabelo.

Os shampoos sem sulfato são muito mais suaves e mantém as cutículas mais firmes para que a cor do cabelo não desapareça. Conheça a nossa linha de shampoo antiqueda Capellux

4. Seque delicadamente com a toalha antes de aplicar o condicionador

Esse é um erro muito comum que cometemos. Certifique-se de secar o cabelo com uma toalha após a lavagem e antes de aplicar o condicionador.

Se você não fizer isso, o excesso de água no cabelo significa que o condicionador não será capaz de penetrar na haste do cabelo e fornecer a umidade necessária para mantê-lo saudável.

5. Não condicione as raízes, apenas concentre-se nas pontas

Evite colocar o condicionador nas raízes, pois pode fazer com que seu couro cabeludo fique oleoso mais rápido. Quando você se exercita, você transpira, o que significa que o cabelo fica úmido e o suor pode realmente fazer seu cabelo ficar seco, levando à queda de cabelo.

Quando você vai para a academia, especialmente no verão, molhe o cabelo e adicione um pouco de condicionador do meio até o fim. Enxágue depois deixa o cabelo brilhante.

8 dicas para se ter cabelos saudáveis ​​

Existem alguns princípios básicos quando se trata de manter a boa saúde do cabelo. Aqui estão as 8 dicas simples para um cabelo saudável que você pode seguir para manter seu cabelo forte e saudável: 

1. Não escove o cabelo quando estiver molhado

Uma das maiores causas da quebra do cabelo é escovar o cabelo molhado. Portanto, evite escovar o cabelo enquanto ele já está molhado.

2. Enxágue e condicione em água fria

A água fria ajuda a selar a umidade em seu cabelo, mantendo-os fortes. Portanto, é recomendável enxaguar e condicionar em água fria para ajudar a fixar os agentes de condicionamento.

3. Afaste-se das ferramentas de aquecimento

Ferramentas de modelagem de calor podem secar seu cabelo, o que pode causar pontas duplas, quebra e danos completos. Certifique-se de usar primeiro um spray protetor de calor se for pentear o cabelo com uma ferramenta quente.

4. Condicionamento regular

Use um condicionador hidratante após cada lavagem do cabelo. Nunca lave o cabelo sem usar um condicionador. 

5. Evite laços de cabelo apertados

Evite usar laços de cabelo super apertados e penteados apertados regularmente. Os laços de cabelo apertados tendem a puxar o cabelo para trás com muita força, o que aumenta a aspereza e causa mais danos e quebras.

6. Escove com eficácia

A escovação é uma maneira segura de aumentar o brilho do cabelo. Ele espalha a oleosidade natural por todo o comprimento do cabelo, mas não use escovas de plástico, pois elas aumentam a quebra.

7. Alimentação saudável

Quanto mais saudável você consumir, melhor será a aparência do seu cabelo. Se você quer ter um cabelo realmente bom e saudável, é necessário comer direito. Certos nutrientes, como ferro, vitaminas e proteínas, são vitais para o crescimento e a saúde do cabelo.

8. Evite água quente

Não lave o cabelo com água quente, porque a água quente deixará seu cabelo seco e frágil, pois remove a oleosidade protetora do cabelo. Portanto, evite derramar água quente no cabelo.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    2 Comentários

      • Thaís Ferreira disse:

        Olá, Joselita!
        Possuímos uma linha de shampoos antiqueda, para cabelos normais e oleosos com eficiência comprovada!
        Você pode saber mais clicando no link ! 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *