Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Cabelo ressecado no inverno?  Saiba como reverter essa situação!

O inverno é basicamente o pior inimigo da sua pele. Como era de se esperar, também não é nada agradável para o seu cabelo. Assim como o frio congelante e o aquecimento interno excessivo podem causar pele seca, irritada e, às vezes, até escamada, eles também podem sugar a umidade do seu cabelo, levando a uma série de problemas indesejados para os fios, incluindo frizz estático, pontas duplas, e um couro cabeludo tenso e coceira, entre outras coisas. 

Por que o cabelo fica ressecado no inverno? 

Quando está mais frio, chuvoso, ventoso ou nevando, a capacidade do seu cabelo de reter a umidade diminui. É por isso que você pode descobrir que a condição do seu cabelo está mais seca do que o normal. 

Abaixo estão 5  dicas de cuidados para cabelos ressecados no inverno, que irão te ajudar a manter seu cabelo com uma aparência bonita e saudável.

1. “Resfrie” na água quente

Quem não ama um banho quente e úmido quando está frio lá fora? Embora possa certamente rejuvenescer após um dia longo e agitado, seu cabelo pode estar dizendo o contrário. A água quente pode realmente tirar a oleosidade natural do couro cabeludo e secar a haste do cabelo (e a pele!). Recomendamos tomar banho em água morna ou morna e encurtar as sessões de banho. 

Reduza as lavagens frequentes de cabelo, pois isso pode alterar o pH da pele, especialmente se o cabelo for sujeito a ressecamento. Dê aos óleos naturais do couro cabeludo uma chance de reabastecer o cabelo seco. Se o seu cabelo for oleoso, considere a aplicação de um shampoo para cabelos oleosos, que irão refrescar e remover o excesso de óleo. 

2. Proteja seu cabelo com produtos naturais para o cuidado do cabelo

Couro cabeludo seco e cabelos quebradiços não são causados ​​apenas pelas condições secas do inverno, mas podem ser agravados pelos tipos de shampoos que você usa. Silício, parabenos, alérgenos e outros irritantes encontrados em produtos comuns para o cuidado do cabelo podem realmente pesar e piorar seus danos. 

Escolha shampoos e condicionadores hidratantes que defendam contra os danos ambientais, e procure ingredientes naturais e hipoalergênicos que não causam coceira seca no couro cabeludo, inchaço da pele ou acentuam a caspa.

Conheça a linha de dermocosméticos com ativos 100% naturais da Capellux!

3. Seque o cabelo corretamente

Após o banho, você pode deixar o cabelo secar naturalmente por um curto período. No entanto, você também deve se certificar de que seu cabelo está completamente seco depois de um tempo. Isso é importante porque o cabelo úmido pode causar caspa, queda excessiva, pontas duplas e coceira no couro cabeludo. Se você precisar usar um secador, o cabelo, use as configurações mais baixas para evitar danificá-lo. 

4. Duplique a nutrição e hidratação capilar

Como o seu cabelo vai sofrer com as condições do inverno, você pode restaurar a qualidade aplicando uma variedade de tratamentos capilares. Após a lavagem, use o condicionador para restaurar a hidratação. 

Aplicar uma máscara capilar durante a noite faz maravilhas para seus fios: ela ajudará a repor e restaurar a umidade em seu couro cabeludo seco, que se esgota devido às mudanças de temperatura do calor seco em ambientes internos e do ar frio do inverno.

Outra opção é o tratamento com queratina , que restaura e revitaliza os fios de cabelo. Este tratamento popular é formulado para reduzir o frizz enquanto fortalece a estrutura do cabelo.

5. Faça uma pausa em aparelhos de modelagem 

Chapinhas, secadores e babyliss são os maiores culpados por criar ou piorar o cabelo seco no inverno. Como suas temperaturas ficam muito quentes, eles prejudicam os níveis de umidade do cabelo. 

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *