Como acelerar a transição capilar ?

como acelerar a transição capilar

Então você decidiu ter as madeixas naturais, assumir os cachos e se livrar de anos de progressivas e alisamentos.  Adotar seu tipo de cabelo natural pode ser uma experiência libertadora, mas também pode ser muito demorada. 

Sabendo que a transição do cabelo relaxado para o crespo ou cacheado,  pode fazer você se sentir impaciente e  ansiosa, nós da Cosmedical, maior fabricante de aparelhos de LEDterapia do Brasil, temos boas dicas para acelerar o seu processo de transição.

O que é transição capilar?

Simplificando, a transição capilar é o processo em que uma pessoa com cabelo naturalmente cacheado se afasta dos tratamentos de alisamento e se direciona ao seu padrão natural de ondulação

Se você já está em processo de transição para um cabelo natural ou é candidata, siga as dicas abaixo!

9 dicas para acelerar o crescimento do cabelo durante a transição capilar 

1. Seja gentil com os seus fios 

Por favor, seja gentil com seu cabelo. O cabelo em transição está mais sujeito a quebras. Trate seu cabelo como se fosse uma seda fina e delicada. Isso evitará quebras desnecessárias.

2. Fique longe de fontes diretas de calor

Essas fontes incluem evitar secadores de cabelo e chapinhas. O calor direto torna o cabelo em transição suscetível a quebras. Quase todo cabelo relaxado apresenta algum nível de dano pelo calor, a exposição prolongada torna o problema pior. Simplesmente use seu cabelo em estilos que não requeiram calor. 

3. Tome vitaminas

Para acelerar a transição capilar, invista em vitaminas essenciais como biotina e vitamina A, pois podem aumentar significativamente o crescimento do cabelo. Guia prático de vitaminas essenciais para o cabelo

4. Massageie o couro cabeludo

Durante o banho, ao lavar os cabelos, aproveite para massagear o couro cabeludo. Isso aumenta o fluxo sanguíneo da região,  acelerando o crescimento do cabelo. Fácil, certo?  5 maneiras de cuidar do couro cabeludo

5. Hidrate e condicione o seu cabelo 

O maior erro que muitas mulheres cometem é hidratar o cabelo apenas uma ou duas vezes por semana, quando o cabelo precisa ser hidratado com muito mais frequência. 

Durante a transição capilar, o condicionador é o seu novo melhor amigo. Ele funciona como um desembaraçador, ou seja é crucial para um cabelo saudável em transição, então não o ignore. 

6. Apare seu cabelo regularmente

Isso removerá as pontas duplas, ajudará seu cabelo a crescer mais rápido, mantê-lo-á mais saudável e, finalmente, deixará você mais perto de ser totalmente natural.

Você pode aparar de acordo com o que é confortável para você – talvez você corte muitos centímetros a cada mês, ou talvez seja mais conservadora – mas certifique-se de ficar de olho nas pontas e apará-las regularmente.

7. Invista em LEDterapia 

Além de todos os tópicos apresentados, você pode investir em LEDterapia.  Esse tipo de terapia é muito indicado no mundo inteiro para o combate da queda de cabelo  e crescimento acelerado dos fios

Essa tecnologia de luz é não invasiva, estimula folículos capilares e induz cientificamente o crescimento de cabelos mais grossos e cheios. Ou seja, é uma ótima opção para quem quer acelerar a transição capilar! Saiba tudo sobre LEDterapia

8. Beba mais água

Mantenha uma dieta saudável e beba pelo menos 8 copos de água por dia. Sabemos que é muito, mas você verá uma grande mudança em seu cabelo.

9. Ame o seu cabelo e a si mesmo 

Nossa dica final é a mais importante – ame seu cabelo e a si mesmo!  Aproveite a jornada! Você começa a descobrir seu cabelo natural lentamente, e é uma das coisas mais emocionantes que você pode fazer por si mesma. 

Para acelerar a transição capilar, incorpore todas essas dicas. Seja consistente e precisa. Boa sorte!

Conheça todos os termos sobre os assuntos relacionados à saúde dos seus fios! Baixe o Glossário Capellux!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *