Marcação Queda de cabelo em mulheres jovens. por que os fios caem precocemente.txt A B F Tipo Texto Tamanho 6 KB (6.199 bytes) Armazenamento usado 6 KB (6.199 bytes) Local Códigos Dados Estruturados Proprietário Anderson Modificado em 16 de mai. de 2021 por Anderson Aberto em 14:21 por mim Criado em 16 de mai. de 2021 Adicionar uma descrição Os leitores podem fazer o download

Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Queda de cabelo em mulheres jovens: por que os fios caem precocemente?

Queda de cabelo em mulheres

O cabelo das mulheres simboliza força, atração física, saúde, feminilidade e até status social. Quando uma mulher experimenta perda excessiva de cabelo, principalmente antes dos 30 anos, isso pode devastar sua vida, causar ansiedade, angústia e até mesmo a depressão. Se você está passando por isso, respira! Queda de cabelos em mulheres jovens é muito comum e tem solução!

Sinais de queda de cabelo precoce 

Estar ciente da saúde do seu cabelo e de seu padrão de crescimento é o primeiro passo para se antecipar à queda de cabelo.

Pergunte-se: 

  • Há mais fios de cabelo caindo em sua escova do que o normal? 
  • Há uma grande quantidade de cabelo no seu travesseiro quando você acorda de manhã?

Note se você começa a perceber cabelos ralos e largos. Note também se, quando seus cabelos são puxados para trás, conseguem ver mais do couro cabeludo do que antes.

Meus cabelos estão caindo mais do que o normal. E agora?

A perda de cabelo pode ser preocupante, mas geralmente é tratável. O primeiro passo é descobrir o que está causando isso. 

Sua idade é importante quando se trata de causas. Os motivos mais comuns para queda de cabelo em mulheres a partir dos 20 ou 30 anos são diferentes das mulheres com mais idade.  

Independente de sua idade, é importante identificar a causa para poder tratar da melhor forma e, o quanto antes. 

4 causas de queda de cabelo em mulheres jovens 

Poucas pessoas esperam que a perda de cabelo aconteça em uma fase tão jovem. Mas a boa notícia é que essa queda de cabelo geralmente é causada por um motivo específico que, quando tratado corretamente, é reversível. Confira as causas mais comuns:

1. O estresse

O estresse faz com que seu corpo entre no “modo de sobrevivência”, no qual raciona combustível e energia para apoiar suas funções mais vitais. Como você pode imaginar, o cabelo é o último da lista de prioridades. 

Todo folículo piloso passa por fases de crescimento e repouso. Um corpo sob estresse empurra os cabelos da fase de crescimento para a fase de repouso. Os cabelos em repouso, depois de uns dias, caem. 

Imagine o que um vestibular, troca de emprego, namoro rompido, divórcio, filho indo mal da escola, trânsito pesado, dupla jornada e todo o resto, que nem precisamos falar, pode causar em seu cabelo!

Nessas situações, você só vai perceber a queda após 3 meses do início do estresse.  E a queda pode durar de 3 a 6 meses. 

2. A dieta

Fazer dieta pode ter dois efeitos negativos no seu cabelo. Primeiro, seu corpo percebe a rápida perda de peso como um evento estressante – ele pensa que você está morrendo de fome! Segundo, pode significar não receber os nutrientes necessários para o crescimento do cabelo saudável. 

Em tempos de estresse ou escassez de nutrientes, o cabelo é esquecido por seu organismo. Esses dois fatores são os principais motivos pelo qual acontece a queda de cabelo em mulheres.

A queda de cabelo em mulheres causada pelo estresse, na maioria das vezes se corrige com o tempo. Mas, se você tem uma deficiência de proteína ou vitaminas, isso pode limitar a capacidade do cabelo voltar a crescer. 

3. Alterações hormonais

Se você está tomando pílula anticoncepcional ou teve um bebê, as alterações hormonais podem afetar o crescimento do seu cabelo.

Especificamente, níveis mais altos de estrogênio tornam o cabelo mais espesso e cheio. Quando os níveis de estrogênio caem, o cabelo cai. Felizmente, essa queda de cabelo em mulheres deve parar à medida o corpo se ajusta aos novos níveis de estrogênio.

Enquanto o estrogênio ajuda o cabelo, a progesterona pode causar ou piorar a queda de cabelo. 

Se a sua queda de cabelo vier de um anticoncepcional baseado em progesterona, ela deverá resolver quando você parar de usá-la. Se o problema for um desequilíbrio hormonal, é necessário identificar e corrigir o problema para recuperar o cabelo. 

4. Doenças

Algumas doenças podem causar queda de cabelo feminino. Entre as mais comuns em mulheres estão a síndrome do ovário policístico (SOP), doença da tireoide e lúpus. Se você notar outros sintomas além de queda de cabelo, consulte um médico para descobrir qual pode ser o problema. 

Eflúvio telógeno pode estar causando sua queda de cabelo

Eflúvio telógeno é o nome dado para essas causas da queda de cabelo em mulheres que apresentamos. 

Se você quer saber mais sobre essa condição do couro cabeludo e os principais tratamentos, precisa ler o artigo: Eflúvio telógeno causa 90% da queda de cabelo nas mulheres

Ainda tem alguma dúvida sobre o eflúvio telógeno ? Deixe sua pergunta nos comentários.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *