Cronograma capilar para queda de cabelo

Cronograma capilar para queda de cabelo

Se você não consegue se lembrar da última vez que escovou o cabelo e não viu milhares de fios presos em sua escova, então é hora de termos uma conversa séria.  Se está percebendo os fios mais finos ou está lutando contra a queda de cabelo, com certeza precisa de um cronograma capilar para queda de cabelo ou rotina adequada de cuidados para mudar esse quadro.

O motivo da queda do cabelo pode ser estresse, desequilíbrio hormonal, genética, deficiência e condições médicas e excesso de estilo, mas você pode tratar ou amenizar isso mudando a forma como você trata o cabelo.

Uma rotina de cuidados com o cabelo e produtos específicos podem ajudar a impulsionar o crescimento do cabelo e diminuir queda.

Se você não tem ideia do que deve fazer e quais produtos deve usar, nós da Cosmedical, maior fabricante de aparelhos de LEDterapia do Brasil para queda de cabelo, iremos te ajudar com isso. Siga esta rotina de cuidados com os cabelos para conter a queda e obter cabelos mais fortes.    

Etapas do cronograma capilar para queda de cabelo

Etapa 01: Shampoo

Não diminua a quantidade de lavagens porque tem medo de perder cabelo no banho.  O shampoo não é o culpado aqui! A higiene do cabelo é muito importante para se ter um cabelo saudável. 

Escove o cabelo antes de lavar para evitar emaranhados e quebras. O cabelo que cai ao ser lavado ou escovado se soltou do bulbo há várias semanas. Não se preocupe em piorar as coisas. Além disso, escolha um shampoo que atenda às suas preocupações com o cabelo, como o shampoo Capellux, que atua no combate à queda de cabelo e deixa seu cabelo macio e sedoso.

Etapa 02: Condicionador

Use um condicionador após lavar o cabelo. Não usar um condicionador pode deixar seu cabelo e couro cabeludo secos, o que é uma das principais causas da queda de cabelo. 

Use um condicionador, que torna o cabelo mais hidratado e forte. Sugerimos o condicionador para queda de cabelo Capellux . Funciona como um sonho em cabelos danificados e sujeitos a quebras. Ele os deixa mais fortes do que nunca!

Etapa 04: Tônico para queda de cabelo

Tudo o que você precisa fazer após lavar o cabelo é aplicar um tônico para queda de cabelo. Aplique algumas gotas e massageie por cerca de 10 a 15 minutos. O produto estimula o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, proporcionando vigor às raízes do cabelo, melhor crescimento e combate à queda. Você pode utilizar ele com os fios secos ou molhados. Para melhores resultados, recomendamos usar diariamente.  

Etapa 05: Secagem ao ar

Pule o secador de cabelo e seque a cabeleira ao ar livre. O calor torna o cabelo fraco e quebradiço e, portanto, contribui para a queda do cabelo. Enquanto você seca o cabelo, vire-o de cabeça para baixo para aumentar o fluxo sanguíneo e estimular o crescimento de folículos capilares dormentes. Escove o cabelo suavemente quando estiver úmido.

Etapa 06: Massagem capilar

Todas as noites, antes de dormir, faça uma massagem a seco inclinando a cabeça para a frente e massageando-a com a ponta dos dedos. Estimula a circulação sanguínea e torna o cabelo mais forte, sem falar que melhora o sono também, o que ajuda a acelerar o crescimento do cabelo.

Leia também: Tratamento da queda de cabelo com boné de LED

Mais algumas dicas para o seu cabelo

Caso além da queda, você esteja percebendo que os fios estão quebradiços, opacos, feios e sem vida. Nós aconselhamos a associação das etapas acima com tratamento intensivo para restaurar o cabelo danificado (danos leves, moderados ou graves) ou para mantê-lo saudável se preferir.

Tratamento intensivo de restauração

Se este for o seu caso, o seu cabelo precisa de uma boa hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um deles tem benefícios diferentes. Saiba mais sobre eles:

TiposBenefíciosO que usar

Hidratação

Combate a opacidade dos fios, tornando-os mais brilhantes e macios. Assim, evita pontas duplas e queda de cabelo.

Máscaras e cremes à base de frutas, aloe vera, babosa, vegetais pantenol e vitaminas.
Nutrição
Reduz o frizz , proporciona vida e movimento. Acima de tudo, deixa os cabelos mais saudáveis ​​e cheios. Também sela as cutículas e prolonga os efeitos da hidratação dos cabelos.

Máscaras e cremes que têm óleos ou manteigas.
Reconstrução
Vai recuperar a saúde do seu cabelo porque restaura os danos e, como o nome diz, reconstrói a fibra capilar , devolvendo a textura do cabelo.

Máscaras e cremes com creatina, queratina, proteínas, colágeno, etc.

Para saber se o seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução é preciso testar a porosidade do fio, colocando um fio de cabelo dentro de um copo com água.

Porosidade dos fios

Assim, de acordo com as características e necessidades dos cabelos, pode-se fazer o cronograma capilar, em que os cabelos devem ser lavados 3 vezes por semana (seguindo as etapas acima), e em cada lavagem deve ser realizado um dos tratamentos que melhoram o aspecto dos fios.

2 Comentários

  1. Leila maria disse:

    Meu cabelo e fino ,está caindo muito
    Lavo uma vez por semana .O que posso fazer para para a queda e estimular o crescimento.

    • Thais Ferreira disse:

      Olá, Leila!
      Essas dicas podem te ajudar muito a combater a queda, mas indicamos que você conheça o Capellux.
      Dispositivo de LEDterapia que combate a queda e estimula o crescimento dos fios 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *