Tônico para queda de cabelos Capellux

banner tônico para queda de cabelos

O tônico para queda de cabelos Capellux foi desenvolvido a partir de uma tecnologia inovadora para que os nutrientes presentes na fórmula sejam efetivamente absorvidos pelos bulbos capilares, gerando resultados para diferentes tratamentos capilares.

O produto pode ser usado com foco na queda de cabelos, mas também tem formulações específicas para agir no cabelo envelhecido, que tem características próprias, demandando cuidados especiais.A seguir entenda como funciona e quais os benefícios do tônico capilar da Capellux, além dos diferenciais e particularidades do produto.

Como funciona o tônico capilar?

Os tônicos capilares têm diferentes funções de acordo com a formulação do produto. Dessa forma, é preciso avaliar qual fórmula melhor atende às suas necessidades específicas, como:

  • tratamento para caspa e dermatite seborreica;
  • estimular o crescimento;
  • fortalecer os fios;
  • nutrir os cabelos;
  • controlar a proliferação de fungos;
  • reduzir a queda de cabelo

Essas diferentes funções do tônico para cabelos devem-se ao fato de ele agir diretamente no couro cabeludo, sendo absorvido pelo bulbo capilar.

O bulbo é a base da fibra capilar e tem maior capacidade para absorver os nutrientes aplicados no couro cabeludo, promovendo um efeito mais satisfatório na fibra do cabelo e tratando realmente os problemas previamente identificados.

Em geral, os tônicos usam compostos como peptídeos, vitaminas e oligoelementos, o que viabiliza ativar a microcirculação e favorecer a irrigação do bulbo capilar.

Esse processo gera benefícios como o aumento do suprimento nutricional, maior renovação celular e ativação dos mecanismos de síntese proteica dos queratinócitos, melhorando a resistência da fibra capilar para que o fio quebre menos.

Quais os benefícios do tônico para queda de cabelos?

O tônico para queda de cabelos gera diversos benefícios aos fios, o que faz com que ele seja um dos produtos capilares mais utilizados atualmente. Conheça seus benefícios a seguir!

Queda de cabelo

Um dos principais usos do tônico capilar é para minimizar ou reverter uma queda de cabelo mais severa. Esse resultado é possível, pois o produto ativa a circulação sanguínea e melhora a distribuição de nutrientes no bulbo capilar.

O próprio fortalecimento da fibra capilar é possível devido à melhora da síntese proteica, que também contribui para redução da queda de cabelo.

Alguns tônicos são inclusive, capazes de controlar quadros de calvície causados pela alopecia androgenética, principalmente quando o problema ainda está começando a se manifestar.

Em casos mais graves, o tônico capilar pode ser usado como um complemento, como em conjunto com a LEDterapia, atuando no estímulo ao crescimento capilar e também como drug delivery, potencializando a absorção dos componentes presentes nos produtos para cabelo.

Fortalecimento dos fios

Outro benefício do tônico para cabelo é o fortalecimento dos fios que, devido ao estímulo da síntese proteica, resulta em um fio de cabelo mais espesso e forte.

Muitos problemas capilares resultam no enfraquecimento dos fios, facilitando a queda e quebra do cabelo, sendo que o tônico ajuda no combate justamente esse problema.

Presença de fungos

A presença de fungos no couro cabeludo é normal e saudável, no entanto, em alguns casos, a proliferação é exagerada, causando a queda de cabelo e também o enfraquecimento dos fios.

O tônico ajuda a controlar a atividade fúngica no couro cabeludo, mantendo-a dentro dos padrões recomendados.

Oleosidade

A oleosidade é um problema capilar recorrente tanto entre os homens quanto entre as mulheres, de forma que ao ajudar a controlar a oleosidade, o tônico capilar torna-se popular entre diversos públicos.

Ele pode ser usado principalmente por mulheres com oleosidade na raiz, pois ajuda a controlá-la sem deixar o cabelo ressecado ou com acúmulo de resíduos.

Devido essa ação, o produto é frequentemente usado por pessoas com dermatite seborreica, problema causado pelo excesso de oleosidade da raiz e que pode tornar-se incômodo devido às caspas e coceira que provoca. 

Como usar o produto?

O tônico capilar deve ser aplicado antes ou após a lavagem, preferencialmente duas vezes ao dia, podendo ser pela manhã e à noite. Uma vez que o foco é no couro cabeludo, pode ser usado com os fios úmidos ou secos. 

O produto deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo e não na extensão dos fios. Por tal razão é opcional utilizá-lo em conjunto com um leave-in para garantir a hidratação do comprimento dos cabelos.

Após a aplicação, massageie o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea, aumentando a oxigenação nas raízes e contribuindo para absorção dos nutrientes presentes no tônico para cabelos.

Quais os diferenciais do tônico de cabelo Capellux?

O tônico de cabelo Capellux é um produto tecnológico, resultado de estudos diversos que definiram os componentes da fórmula visando resultados mais satisfatórios para evitar a queda de cabelo.

Como resultado, três ativos foram incorporados à fórmula para garantir um resultado mais satisfatório. São eles:

  • Arginina e Citrulina: compostos que protegem os cabelos do dano oxidativo, retardam o envelhecimento celular e promovem a proliferação de células;
  • Taurina E Dipeptídeo de metionina: substâncias que atuam como antioxidantes, estimulam a proliferação celular e contribuem no crescimento capilar, com resultados comprovados;
  • Cafeína: esse elemento tem uma elevada capacidade de penetrar no couro cabeludo promovendo benefícios como fortalecimento e aumento da espessura dos fios.

Além dessas substâncias que promovem benefícios específicos, o tônico de cabelo Capellux é disponível em diferentes formulações atuando em aspectos que sejam mais necessários para cada pessoa. 

Tônico antiqueda cabelos normais

O tônico Capellux antiqueda é composto por ingredientes 100% naturais, além de agir diretamente no couro cabeludo, protegendo os cabelos, devido aos compostos, que incluem:

  • Baiacalina: reduz a oleosidade e tem propriedades que protegem contra o dano oxidativo, retardando o envelhecimento celular;
  • Germinados de soja e trigo: compostos que contribuem para a proliferação celular e a atividade metabólica das células diretamente no bulbo capilar;
  • Cafeína anidra: como visto, a cafeína tem uma elevada capacidade de penetração na pele, além de ter o mesmo princípio da finasterida, substância que inibe a enzima 5α-redutase, responsável pelo afinamento dos fios e posterior calvície na alopecia androgenética.

As pesquisas realizadas com o tônico para queda de cabelos Capellux comprovaram que o produto estimula o crescimento e aumenta o brilho dos cabelos, reduzindo a queda de cabelo em até 60,6% e aumentando em 59,3% a espessura dos fios.

Tônico antiqueda anti-aging – cabelos envelhecidos

A linha de tônico capilar Capellux também conta com um anti-aging que atua diretamente na reconstrução da melanina na fibra capilar devido à tecnologia inovadora que associa bionutrientes com os efeitos antioxidantes da cafeína.

A melanina é o pigmento responsável pela cor natural dos fios, mas o envelhecimento resulta na diminuição da produção desse ativo, deixando-os grisalhos e enfraquecidos.

A linha anti-aging Capellux atua na reconstrução da melanina, recuperando a coloração natural dos novos fios desde a raiz do cabelo.

A escolha do tônico antiqueda Capellux vai depender das necessidades individuais, o que é ainda mais vantajoso para escolher um produto capaz de atender às necessidades específicas do seu caso.

Caso a queda de cabelo seja persistente, a recomendação é alinhar o tratamento com outros produtos da Capellux, como o shampoo anti-queda.

Além disso, a marca conta com uma linha de equipamentos de LEDterapia que podem ser usados em casa, potencializando os efeitos de outros produtos utilizados no tratamento capilar contra a queda de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *