Conheça o Shampoo para queda de cabelos Capellux!

banner shampoo para queda de cabelo

Escolha do shampoo para queda de cabelos deve considerar resultados de pesquisas e componentes!

A queda de cabelo é um problema incômodo para homens e mulheres e, para muitos, a primeira opção de tratamento é o uso de um shampoo antiqueda.

Para que os resultados almejados sejam conquistados, no entanto, é preciso entender o problema mais detalhadamente, incluindo as causas da queda de cabelo, qual a ação do shampoo na saúde capilar e as substâncias que precisam compor o produto para que ele seja realmente efetivo.

O que causa a queda de cabelo?

A queda de cabelo é um problema relativamente comum em ambos os gêneros, mas afeta mais frequentemente os homens, sendo uma junção de propensão genética e atuação dos hormônios masculinos, principalmente a testosterona.

A síntese da testosterona resulta no hormônio DHT que afeta o bulbo capilar, causando inicialmente o afinamento dos fios até que eles parem de ser substituídos no ciclo capilar natural.

Esse processo afeta apenas os bulbos localizados no topo da cabeça, causando as conhecidas entradas e posteriormente o formato conhecido como “coroa”. As laterais e parte de trás da cabeça não enfrentam o mesmo problema que é chamado de alopecia androgenética.

Nas mulheres, o aumento dos níveis de testosterona devido à diminuição dos hormônios femininos após a menopausa também resulta no processo de afinamento e rareamento dos fios, mas em uma intensidade significativamente menor, pois não chega a provocar a calvície.

Nos dois gêneros a queda de cabelo é causada pela ação dos hormônios e uma influência hereditária, esta última mais difícil de resolver.

No entanto, além dessas causas, o problema também tem relação com uma série de outros fatores endógenos e exógenos. Conheça a seguir:

  • deficiência nutricional devido uma alimentação que não contemple os níveis necessários de vitaminas, minerais e proteínas, além de dietas restritivas ou transtornos alimentares;
  • manutenção de hábitos prejudiciais, como tabaco, bebidas alcoólicas e sedentarismo;
  • ingestão de alguns tipos de medicamentos e uso de anabolizantes;
  • alterações hormonais, como causadas por disfunções na tireoide, reposição hormonal, gravidez e pós-parto ou uso de contraceptivos hormonais;
  • uso excessivo de químicas capilares, sem respeitar o intervalo entre procedimentos, ou de tratamentos térmicos, como uso recorrente do secador e pranchas;
  • devido ao excesso de estresse, seja com um estado crônico do problema ou em crises agudas;
  • limpeza inadequada ou insuficiente dos fios, deixando o cabelo oleoso;
  • em casos de pessoas com dermatite seborreica.

A identificação das causas da queda de cabelo é essencial para definição do tratamento capilar adequado, mas o shampoo para queda de cabelos se destaca por contribuir em diversos casos.

Qual a função do shampoo na rotina capilar?

Antes de entender a ação do shampoo antiqueda é importante conhecer a função do produto na rotina capilar.

Quando usado diariamente, ele tem função de limpeza dos fios, abrindo as cutículas da haste capilar para remover as impurezas presentes no fio, incluindo os óleos em excesso.

A finalização ocorre com o condicionador antiqueda, pois ele hidrata e sela a haste capilar, mantendo o fio limpo, mas hidratado.

A ação de limpeza do shampoo se dá principalmente pela presença dos surfactantes na composição. Eles têm ação detergente, tornando possível a remoção dos óleos em excesso nos fios e também de outras impurezas.

Outra função importante é a manutenção do pH dos fios para preservar a estrutura deles, razão pela qual o pH do produto deve ficar entre 4 e 5, que é o mesmo encontrado nos cabelos.

Produtos que sejam muito ácidos ou alcalinos podem modificar as ligações químicas dos fios, alterando suas características e, consequentemente, danificando a aparência do cabelo.

Além desses aspectos básicos, o shampoo pode ter componentes extras na formulação que são necessários para resolver questões específicas, como caspa, dermatite e outras.

Os shampoos para cabelos oleosos, por exemplo, tem um efeito detergente mais intenso, enquanto aqueles para cabelos ressecados podem ter ação condicionante, removendo menos os lipídios dos fios para mantê-los mais hidratados.

Portanto, para comprar um shampoo para que de cabelos ou anticaspa, por exemplo, as características do cabelo devem ser consideradas.

Quando optar pelo shampoo para queda de cabelos?

shampoo para queda de cabelos é uma opção recomendada para praticamente todas as pessoas que apresentam as diversas formas de queda de cabelo, mas é preciso ter consciência de que talvez você precise complementar o tratamento com outros produtos ou aparelhos. Só o shampoo não reverte quadros de calvície. Os bulbos que já atrofiaram completamente não geram novos fios. Você consegue conter a queda que é diferente de fazer crescer os cabelos novamente.

No caso de bulbo capilar já enfraquecido ou inutilizado, esse tratamento não fará crescer novos fios. Como afirmado anteriormente, a alopecia androgenética por questões genéticas pode ser mais difícil de estabilizar ou reverter.

Dessa forma, a recomendação para o uso isolado do produto é para quando o processo de queda ainda está no início, independentemente de outros problemas associados. Lembre-se: Para um resultado mais significativo, outros tratamentos podem ser necessários.

Por que escolher o shampoo para queda de cabelos Capellux?

A escolha de um bom shampoo, especialmente formulado para queda de cabelo é muito importante. Dessa forma, a recomendação é que se selecione um produto clinicamente testado, aprovado pela Anvisa para ser usado no seu tipo de queda.

shampoo antiqueda Capellux passou por testes clínicos com 61 voluntários, entre homens e mulheres, por seis meses. Foram testados cabelos caucasianos, mediterrâneo, lisos e crespos que representam a população brasileira. Como resultado observou-se que o shampoo:

  • estimula o crescimento capilar e promove mais brilho aos fios;
  • reduz a queda de cabelo em até 60,6% entre os voluntários participantes da pesquisa;
  • aumento de 59,3% na densidade dos fios.

Os significativos resultados foram observados a partir do terceiro mês de tratamento, o que garante um resultado mais satisfatório para quem enfrenta uma queda capilar acentuada.

Os resultados do shampoo antiqueda Capellux foram possíveis devido às substâncias que compõem o produto. Conheça a seguir!

Baicalina

A baicalina é um flavonoide que protege o couro cabeludo dos danos oxidativos causados pelos radicais livres, o que retarda o envelhecimento celular e estimula a proliferação de células endoteliais dos microvasos, de acordo com pesquisas da Universidade de Turim, na Itália.

Esses efeitos resultam no aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo, essencial para que os bulbos capilares recebam mais nutrientes e oxigênio promovendo o crescimento dos fios.

Germinados de soja e trigo

Os germinados de soja e trigo que compõem o shampoo antiqueda da Capellux aumentam a proliferação celular e estimulam o metabolismo das células, promovendo o crescimento capilar.

Essa constatação foi feita por pesquisa publicada no Journal of Applied Biological Chemistry.

Cafeína

A cafeína é um antioxidante e tem grande capacidade de penetrar na pele e atua inibindo a enzima 5 α-redutase, diminuindo o efeito da testosterona, responsável pelo afinamento dos fios.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Lubeck, na Alemanha, a cafeína pode acelerar em até 25% o crescimento dos cabelos. A substância também age aumentando o volume dos fios.

Os efeitos comprovados do shampoo antiqueda Capellux, em pacientes com quadros mais graves ou severos de queda de cabelo, podem ser otimizados com a junção de tratamentos atuais como a LEDterapia. Esta modalidade de tratamento vem se tornando uma tendência mundial nos cuidados com os cabelos.

A Capellux dispõe do boné Capellux e do capacete i9 com luz LED que podem ser usados em casa e potencializam o efeito dos demais tratamentos.

A LEDterapia utiliza luz vermelha e faz uma distribuição uniforme da luz para que haja efeito satisfatório em todo o couro cabeludo.

Destaca-se que quando usado em conjunto com o shampoo antiqueda, a LEDterapia atua como um drug delivery, o que significa que ela permite uma melhor penetração dos ativos.

Os ativos botânicos e o poder antioxidante da cafeína presentes no produto são potencializados pela ação dos dispositivos Capellux, como boné e capacete, o que garante uma máxima eficiência no tratamento da queda capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *