Sobre o autor

Dr. Álvaro Pereira (CRM – SP: 34.348)

Diretor Técnico da Cosmedical. Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Pós-doutorado no Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School.

5 estudos que comprovam a eficácia da LEDterapia para queda de cabelo

Muitas pessoas experimentam perda de cabelo em suas vidas. Quer seja com a idade, genética, com um medicamento que eles estejam tomando para outra doença, a queda de cabelo pode ter um grande impacto em nossa confiança. Há uma variedade de opções disponíveis para tratar a queda, de suplementos a shampoos e condicionadores especiais a cirurgia de transplante de cabelo. 

Um tratamento com eficácia comprovada é a LEDterapia, disponível no boné e o capacete Capellux. Continue lendo e conheça os estudos que comprovam! 

Como funciona  a LEDterapia para os fios?

A LEDterapia, também conhecida como Terapia Laser de Baixa Intensidade (LLLT) , usa comprimentos de onda específicos de luz vermelha próxima atingir nossas mitocôndrias, o que estimula a produção de energia celular. Embora o aumento da produção de energia tenha uma variedade de efeitos em todo o corpo, quando se trata do crescimento do cabelo,  fornece os maiores benefícios para o crescimento do cabelo.

A circulação estimulada da LEDterapia melhora o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e auxilia na reparação das células danificadas, fornecendo nutrientes e removendo resíduos. 

Essa tecnologia também previne a apoptose, ou morte celular programada, em células enfraquecidas, permitindo que se fortaleçam e continuem a funcionar, em vez de precisarem ser removidas como resíduos. Isso estimula o crescimento do cabelo e ajuda a reparar os folículos danificados.

Estudos sobre LEDterapia para queda de cabelo

Abaixo, listamos 5 principais estudos que comprovam a eficácia da LEDterapia para queda de cabelo e crescimento dos fios.

Estudo 1: Terapia Laser de Baixa Intensidade (LLLT) para o tratamento da queda de cabelo. Confira! 

Estudo 2 : Fotobiomodulação para o tratamento da alopecia: mecanismos de ação, seleção de pacientes e perspectivas. Confira!

Estudo 3 : O crescimento do cabelo do couro cabeludo humano em mulheres usando laser de luz vermelha visível e fontes de LED. Confira!

Estudo 4 :– Meta-análise de fotobiomodulação para o tratamento da alopecia androgenética. Confira!

Estudo 5 : Fotobiomodulação: as aplicações clínicas da Terapia Laser de Baixa Intensidade. Confira!

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *