Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Como tratar a queda de cabelo feminino?

A perda de cabelo pode ser uma experiência desafiadora. Mas a verdade é que é incrivelmente comum. Estima-se que 50% das mulheres experimentarão queda de cabelo perceptível em algum momento de suas vidas. Se você notou que os fios estão caindo mais que o normal, para te ajudar a tratar a queda de cabelo feminino, listamos 4 opções de tratamentos.

Sinais da queda de cabelo feminino 

  • O cabelo fica mais fino principalmente na parte superior e na coroa do couro cabeludo. Geralmente começa com um alargamento na parte central do cabelo;
  • Em alguns casos, manchas calvas podem ser vistas.
  • Se você passou por um trauma emocional recentemente, pode notar seu cabelo caindo em cachos no chuveiro ou ao escová-lo;
  • A perda de cabelo completa também pode ser observada após alguns tratamentos médicos, como a quimioterapia.
  • Você pode notar que o rabo de cavalo está mais fino;
  • A queda de cabelo raramente progride para calvície total ou quase total, como ocorre nos homens.

Como tratar a queda de cabelo feminino?

Parar a queda de cabelo em mulheres é possível dependendo da causa e da rapidez com o problema é identificado. Se você notou uma queda intensa, mais do que o normal, um tratamento precoce pode retardar ou reverter a queda dos fios. Veja quais sãos os principais tratamentos para queda de cabelo feminino:

LEDterapia para queda de cabelo

A LEDterapia é um tratamento eficaz e aprovado pela Anvisa para crescimento dos fios e tratamento da queda de cabelo em mulheres. Os dispositivos reenergizam os folículos capilares inativos usando a fotobiomodulação, que é uma forma comprovada, segura e natural de promover o crescimento do cabelo. 

O tratamento pode ser realizado em casa, como com os dispositivos boné ou capacete Capellux, por apenas alguns minutos por dia. É uma alternativa prática e não medicamentosa. Conheça o Capellux – dispositivo de LEDterapia para queda de cabelo!

Minoxidil

Minoxidil  é um tratamento tópico para queda de cabelo. Ele vem como uma solução que precisa ser aplicada no couro cabeludo na hora de dormir. Tende a ser mais eficaz quando usado junto com outro tratamento para queda de cabelo. Muitas pessoas veem algum crescimento ao usar minoxidil, mas leva tempo para ver os resultados.

Shampoos para queda de cabelo

shampoo para queda de cabelo feminino

Os shampoos específicos para queda de cabelo, como os shampoos antiqueda Capellux, auxiliam no tratamento da queda. Eles possuem ativos naturais que reduzem  a queda de cabelo em até 60,6% , além de aumentar 59,3% a densidade dos fios.. 

Nutrientes e suplementos para queda de cabelo

Comer uma dieta rica em nutrientes também pode manter seu cabelo saudável . E embora os suplementos de cabelo ajudem no crescimento do cabelo, eles podem ajudar seus fios a ficarem mais fortes. 

Mudanças no estilo de vida que podem desacelerar a queda de cabelo

Assim como as escolhas de estilo de vida, como dieta inadequada e fumo, podem contribuir para problemas de saúde, elas também podem desempenhar um papel na sua capacidade de manter o cabelo saudável. Abaixo, algumas dicas importantes:

Coma os nutrientes certos

O  cabelo se desenvolve com proteínas, ferro, zinco, ácidos graxos ômega-3, vitamina A, magnésio e vitamina B12. Para garantir que você obtenha o melhor retorno nutricional de seu dinheiro, carregue-se de alimentos que combatem a queda de cabelo com esses nutrientes, como carnes magras, folhas verdes, nozes, feijão, batata-doce e peixes.

Massageie seu couro cabeludo

Você está no meio do caminho toda vez que usa shampoo: massagear a cabeça no chuveiro pode aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo . Isso significa um ambiente melhor para o crescimento do cabelo e também auxilia na penetração de quaisquer shampoos e tônicos de tratamento que você use.

Tire um tempo para desestressar

Tanto o estresse repentino quanto o crônico podem interromper o crescimento do cabelo. Se você está passando por uma experiência desafiadora, seu cabelo deve crescer novamente assim der uma pausa ao seu corpo. Se você está sob pressão constante, considere técnicas para aliviar o estresse, como a meditação.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    4 Comentários

    1. Tenho cabelos muito fino e canhindo muito solution urgente

      • Thaís Ferreira disse:

        Olá, José!
        Nós indicamos o boné Capellux, dispositivo de LEDterapia para queda de cabelo e crescimento dos fios.
        Você pode saber mais sobre, clicando no link 😉

    2. Adrielly disse:

      Eu quero que o meu cabelo crescer e para de cai

      • Thaís Ferreira disse:

        Olá, Adrielly!
        O quanto mais rápido você iniciar um tratamento para queda de cabelo, mais rápido verá resultados!
        O nosso tratamento contra a queda é realizado com a LEDterapia. Saiba mais, clicando no link! 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *