Boné Capellux ou Capacete Capellux i9: qual o dispositivo usar?

Saiba quais são as diferenças e qual é o mais indicado para você!

Saiba quais são as diferenças e qual é o mais indicado para você!

A LEDterapia é um tratamento seguro, não invasivo e clinicamente comprovado para estimular os folículos capilares a crescerem mais cheios e grossos, porém uma dúvida frequente entre os usuários é: Boné Capellux ou Capacete i9: qual o dispositivo devo usar?

O Boné Capellux é indicado para quem tem menor volume de cabelo, fios mais finos ou curtos. Já o Capacete Capellux conta com espículas capazes de atravessar o volume capilar e é sugerido para quem possui maior volume e densidade de cabelo.

O volume capilar está ligado à espessura do fio de cabelo. Já a densidade capilar pode ser definida como a quantidade de cabelo presente em um centímetro quadrado.

Uma maneira fácil de saber qual o dispositivo mais indicado para você é um teste simples. Se o seu couro cabeludo fica vermelho quando exposto ao Sol, você deve utilizar o Boné Capellux. Se o seu couro cabeludo é protegido dos raios solares pelo próprio cabelo e não fica vermelho, você deve usar o Capacete Capellux.

Como funcionam os dispositivos Capellux?

Tanto o Boné Capellux, quanto o Capacete Capellux i9, irradiam fótons no tecido humano, permitindo que sejam absorvidos por células mais fracas para restaurar sua força. Depois que isso acontece, as células têm a oportunidade de recuperar a funcionalidade, retornando aos seus processos normais, como o crescimento do cabelo.

Antes de começarmos a falar de cada um, é importante observar que os dispositivos possuem LEDs e são aprovados pela Anvisa e FDA, sendo clinicamente comprovados para tratar a queda capilar. Além disso, não são invasivos, e veja só; você pode fazer todo tratamento no conforto da sua casa! Basta apenas alguns minutinhos do seu tempo todos os dias.

Agora, vamos falar um pouco sobre cada um:

Boné Capellux : melhor para pessoas com menor volume de fios

O Boné Capellux é o nosso primeiro dispositivo de crescimento capilar projetado para fornecer energia de luz ideal às áreas de queda de cabelo mais comumente afetadas.

O seu formato de boné foi projetado para garantir fácil adaptação ao ser colocado na cabeça, por isso é leve e composto por 198 diodos de LEDs (de 660nm), que irradiam todo o couro cabeludo de forma homogênea, tratando todos os fios.

Pode ser usado por homens e mulheres, mas é adequado para quem tem menor volume de cabelo, fios mais finos ou curtos.  

Boné Capellux ou Capacete Capellux i9? Em caso de pouco volume o melhor é utilizar o boné.

É recomendado para pacientes que possuem alopecia androgenética em estado inicial,  eflúvio telógeno (em decorrência da menopausa, stress pós-cirurgia bariátrica, pós-quimioterapia ou pós-parto) e outras indicações dermatológicas.

Pode ser associado a outros produtos como shampoos, tônicos, medicações orais ou qualquer outro tratamento contra queda capilar. 

Exemplos de pessoas que devem utilizar o boné Capellux.

O tempo de uso do dispositivo é de 12 minutos por dia. 

Capacete Capellux I9 : melhor para pessoas com maior densidade dos fios 

O Capacete Capellux I9 é o dispositivo home device mais moderno para o crescimento capilar que oferecemos.

Para começar, ele tem um designer inovador, sem perder a leveza. Oferece cobertura da cabeça distribuindo mais força e energia luminosa aos folículos capilares.

É perfeito para quem possui maior volume e densidade de cabelo. Isso porque, através da tecnologia Flextooth, o dispositivo permite que os seus  204 diodos de LEDs (de 660 nm) em formato de espículas, atravessem a barreira dos fios e libere a luz diretamente no couro cabeludo, independente do volume dos cabelos. 

Boné Capellux ou Capacete Capellux i9? Em caso de grande volume de cabelo é mais indicado o uso do capacete Capellux i9.

Pode ser usado por homens e mulheres e é indicado para todas as condições que causam queda de cabelo, tais como alopecia androgênica, eflúvio telógeno, entre outras. O tempo de uso do dispositivo é de 7 minutos por dia. 

Assim como o boné, pode ser associado a outros tratamentos. Além de ser  indicado para paciente pós transplante capilar. 

Exemplos de pessoas que devem usar o capacete Capellux.

Ok, agora que você entendeu melhor as diferenças entre nossos aparelhos, tenho certeza que você tem algumas dúvidas a serem respondidas antes de adicionar um ao seu carrinho. Portanto, abordaremos algumas das perguntas que acreditamos que ajudarão você a tomar uma decisão final.

Posso usar o Capellux todos os dias?

Durante o tratamento, o ideal é usar 1 vez ao dia, todos os dias. Você  pode usar até 3 vezes, mas isso pode fazer com que a ação dos LEDs não seja tão eficaz, o que prejudica o processo de restauração capilar.

Como faço para usar o dispositivo?

Coloque o dispositivo na cabeça. Pressione o botão START/STOP para iniciar a sessão. Assim que a sessão for concluída, ela será desligada automaticamente (após 7 minutos para o capacete e 12 minutos se for o boné). Repita todos os dias. 

Terei queda ou queda de cabelo quando começar a usar?

É normal que algumas pessoas tenham queda de cabelo após iniciar o tratamento com o boné ou o capacete. Isso ocorre devido à queda de pelos mais fracos e finos, de modo que os cabelos mais fortes e grossos possam substituí-los.

Qualquer perda de cabelo que você possa experimentar no início é normal e pode ser atribuída aos estágios de crescimento do seu cabelo.

👉🏻 Leia também: Efeito shedding: entenda por que os fios caem após o tratamento

Quando verei os resultados?

Assim como com qualquer coisa na vida, a consistência é fundamental. Não espere ver resultados visíveis imediatamente, pois a LEDterapia melhora as condições do cabelo ao longo do tempo.

👉🏻 Leia também: Por quanto tempo usar os dispositivos Capellux?

Há algum efeito colateral?

Não há efeitos colaterais da LEDterapia em comparação com tratamentos capilares como finasterida e minoxidil. Todos os dispositivos possuem a garantia de segurança e eficácia da Anvisa. 


Ficou com alguma dúvida sobre o Boné Capellux ou Capacete Capellux i9: qual o dispositivo usar? Entre em contato conosco, através da nossa Central de atendimento!

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

28 Comentários

  1. Eliana disse:

    Posso usar no couro cabeludo a placa de led terapia usada para recuperação da musculatura?

    • Marília Barga disse:

      Olá Eliana, tudo bem? Muito obrigada pelo contato.

      Os dispositivos Capellux atuam com com LEDs vermelhos, enquanto as mantas Sportllux utilizam LEDs vermelhos e infravermelhos em sua composição, e assim atingem regiões do corpo em profundidades diferentes.

      O ideal é utilizar algum dos dispositivos Capellux.

      Qualquer outra dúvida permanecemos à disposição.

  2. kezzia lima disse:

    bom dia!! quantos nanometros tem o led vermelho carpellux?

    • Marília Barga disse:

      Olá Kezzia, tudo bem? Muito obrigada pelo seu contato.
      Os dispositivos Capellux trabalham com ondas vermelhas de 660 nm.
      Qualquer outra dúvida permanecemos à disposição.

  3. Vitor disse:

    Olá, eu tenho fios mais curtos e menos volume na área frontal devido ao avanço da calvície.
    No entanto, acabei adquirindo o capacete ao invés de bone, pois não havia lido a explicação acima.
    Gostaria de saber se isso pode afetar meus resultados.

    Muito obrigado.

    • Jenniffer Nigro | Time Capellux disse:

      Olá Vitor, como vai?
      Não vai afetar negativamente seu tratamento, pelo contrário! O capacete entrega a luz diretamente no couro cabeludo com maior facilidade. Porém lembre-se o mais importante é usar diariamente e de forma contínua, para manter seus resultados.

  4. silvia jung disse:

    olá quero comprar para usar eu e meu marido ,só que ele tem pouco volume e cabelo curto e fino
    e eu cabelo comprido e fio grosso e volumoso
    Qual seria mais indicado para nosso caso o capacete ou o boné?
    obrigado

    • Marília Barga disse:

      Olá, Silvia, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato.
      O boné Capellux irá trazer mais resultados para o seu marido, enquanto o capacete i9 trará resultados positivos para vocês dois. O mais indicado seria a utilização do capacete.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  5. Vilma disse:

    Olá. Posso usar o boné capellux com o cabelo úmido?

    • Marília Barga disse:

      Olá, Vilma, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato!
      Recomendamos que uso o boné com o cabelo seco e limpo, para obter melhores resultados.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  6. Ana Dias disse:

    Qual o valor dos dois?

    • Marília Barga disse:

      Olá, Ana, tudo bem? Desejo que sim!
      Muito obrigada pelo seu contato. Você pode conferir os valores dos nossos combos em nossa loja. Vou compartilhar o link com você: Loja Capellux
      Qualquer dúvida estamos à disposição 😉

  7. Graziella disse:

    Quem tem alopecia fibrosante pode usar?

    • Marília Barga disse:

      Olá, Graziella, como vai?
      Agradecemos o seu contato. No caso de alopecia fibrosante são mais indicados outros tipos de tratativas antes de iniciar o uso com Capellux. Consulte seu médico sobre as possibilidades.
      Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

  8. Elisa disse:

    Utilizando diariamente o boné, por 12 minutos, em quanto tempo poderei ver os resultados.

    Outra dúvida também com relação a recarga.

    • Marília Barga disse:

      Olá, Elisa, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato e desejamos que esteja satisfeita com o seu dispositivo Capellux.
      Os resultados começam a ser visíveis a partir de 3 meses, devido ao ciclo de crescimento do fio, mas pode levar até 6 meses para você observar os resultados.
      Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

  9. Enedina disse:

    Esse procedimento é usado em clínicas ou adquiro o boné?

    • Marília Barga disse:

      Olá, Enedina, tudo bem? Agradecemos o seu contato.
      O procedimento com o capacete mais potente (i9 Pro) pode ser realizado apenas em clínicas médicas, e o tratamento contínuo com o uso do boné Capellux ou capacete i9 pode ser realizado em casa.
      Confira nossos kits em nossa loja: Loja Capellux
      Qualquer dúvida estamos à disposição

  10. Enedina LS Alves disse:

    Esse procedimento é usado em clínicas ou adquiro o boné?

    • Marília Barga disse:

      Olá, Enedina, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato. O tratamento com LEDterapia pode ser realizado tanto na clínica médica quanto em casa. Nas clínicas é utilizado o i9 Profissional e como home device temos o boné e capacete i9 Capellux.
      Confira em nossa loja: Loja Capellux
      Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

  11. Bruno disse:

    Olá, tenho falhas no cabelo, além de que o cabelo está ressecado, desgastado e sem brilho por conta de processos químicos que fiz, pretendo raspar curtinho, e começar do zero.
    O Capacete ou o boné, ajudaria a nutrir o cabelo também além de estimular crescimento? Fazendo os fios crescerem de forma natural, mais brilhante e saudável?

    • Marília Barga disse:

      Olá, Bruno, tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu contato e por compartilhar a sua dúvida conosco. O objetivo do boné ou capacete é de estimular o crescimento de forma natural, o que fará com que o folículo piloso produza fios mais saudáveis. Para dar mais brilho ao cabelo indicamos o LED Azul, que pode ser encontrado no dispositivo Orion. Veja mais no link Orion LED Azul
      Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

  12. Cintia disse:

    Oi, tudo bem?

    Estou com eflúgio telógeno e tenho alopécia androgenética. Meu cabelo é comprido, mas muito ralo. Em cima da cabeça estou com várias falhas. O boné é melhor então para mim?

    Obrigada.

    • Marília Barga disse:

      Olá, Cintia, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato e achamos muito pertinente a sua dúvida. Pela sua descrição, o boné seria ideal no seu caso.
      Caso prefira falar diretamente com uma das nossas consultoras para enviar fotos do seu cabelo, vou deixar o contato aqui: Consultora Capellux
      Qualquer dúvida continuamos à disposição.

  13. Carlos disse:

    Auxilia para quem realizou o procedimento de transplante capilar? o meu já faz 1 ano e pretendo utilizar o boné para engrossar o fios do cabelo.

    • Marília Barga disse:

      Olá, Carlos, tudo bem?

      Agradecemos o seu contato. Sim, inclusive, a LEDterapia é um protocolo essencial para as pessoas que fazem transplante capilar. É um hábito que irá garantir o fortalecimento capilar e evitar a minituarização dos fios.
      Para mais informações de como o Capellux auxilia no pós-transplante, recomendamos que veja o nosso conteúdo dedicado ao tema: Transplante Capilar

      Qualquer outra dúvida estamos à disposição.

  14. Carlos disse:

    Já fiz a pergunta porém não obtive o retorno. Enfim a dúvida é após 1 ano de transplante capilar posso utilizar esse boné para engrossar os fios capilar? pois estou com pouco de rarefação…

    Obrigado

    • Marília Barga disse:

      Olá, Carlos, tudo bem?

      Agradecemos o seu contato. Pode sim. O tratamento pós-transplante é para toda a vida. A LEDterapia é um protocolo essencial para te ajudar na manutenção dos fios e evitar a miniaturização do folículo.

      Qualquer outra dúvida permanecemos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>