Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Como diminuir a queda de cabelo?

como diminuir a queda de cabelo

Seu cabelo passa por um ciclo de vida natural, incluindo crescimento e queda. Quando a queda de cabelo é de até 100 fios por dia, ela é considerada normal. No entanto, uma perda de cabelo mais volumosa, repentina, em manchas ou afinamento geral pode justificar um tratamento mais específico. Independente do seu tipo de queda, leia este artigo e saiba como diminuí-la.

Tenha uma boa dieta balanceada

Sua dieta tem um impacto maior em seu cabelo do que você imagina. Mas a boa notícia é que mudar a maneira como você se alimenta pode ajudar a diminuir a queda de cabelo. Faça uma dieta rica em proteínas e vitaminas para prevenir a queda de cabelo e aumentar as taxas de crescimento dos fios.

Hidrate seu cabelo: beba bastante água

Mantenha-se hidratado. A haste do cabelo contém um quarto de água, então beba pelo menos oito a doze copos de água por dia para se manter hidratado e para o crescimento de um cabelo saudável.

Mantenha o cabelo limpo

Se você quer saber como diminuir a queda de cabelo, essa dica é de ouro. Lavar o cabelo regularmente é uma parte da prevenção e redução da queda de cabelo, pois mantém o cabelo e o couro cabeludo limpos.

Ao fazer isso, você também está reduzindo o risco de infecções e caspa que podem levar à quebra ou queda do cabelo. Não hesite em lavar o cabelo regularmente. Prefira um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e com ativos naturais.

Evite produtos químicos

Produtos químicos agressivos e colorantes permanentes podem ser prejudiciais à saúde do cabelo. Quando você estiver tendo queda de cabelo, é aconselhável reduzir a frequência da coloração ou de outros tratamentos capilares.

Invista em LEDterapia

Também conhecida como fotobiomodulação, a LEDterapia age estimulando as células-tronco epidérmicas. A sua aplicação é comprovadamente eficaz para queda de cabelo, melhora na densidade e crescimento dos fios.  

Você pode obter dispositivos em formato de boné ou capacete, que são práticos e disponíveis para uso domiciliar.

Diminua o estresse

Nem toda perda de cabelo é genética. Na verdade, parte da queda de cabelo pode ser causada por estresse crônico , que pode causar estragos sérios em seu corpo. 

Se você começou a notar que está perdendo seu cabelo e quer saber como diminuir a queda de cabelo, precisa tomar medidas para desestressar sua vida , melhorando o seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Consulte um terapeuta para conversar sobre seus problemas e aprender alguns mecanismos de enfrentamento mais saudáveis.

Faça massagem

Para diminuir a queda de cabelo, alguns estudos sugerem que uma massagem no couro cabeludo pode ser eficaz para estimular os folículos e melhorar o crescimento dos fios quando feita regularmente.

Fique atento: fique de olho em seus medicamentos 

Certos medicamentos, como medicamentos para reduzir o colesterol, anticoagulantes, etc., podem causar queda de cabelo como efeito colateral. Entre em contato com seu médico e seu dermatologista para saber se o medicamento que está tomando causa queda.

Fale com o seu médico

Se você notou uma queda persistente de cabelo, vale a pena visitar seu médico. A queda capilar pode ser causada por uma série de condições de saúde subjacentes, como estresse crônico, infecções do couro cabeludo, problemas de tireoide, eflúvio telógeno ou alopecia androgênica.

Antes de iniciar qualquer tratamento , vale a pena saber se é causada ou não por um problema subjacente, que precisará ser tratado em sua essência para que os sintomas de queda de cabelo melhorem.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *