Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Perdendo os fios? O dermatologista especialista em queda de cabelo pode te ajudar!

dermatologista especialista em queda de cabelo

A perda de cabelo pode ser um problema embaraçoso para homens e mulheres. Esteja o seu cabelo caindo gradualmente no topo da cabeça ou caindo aos tufos, você provavelmente já procurou maneiras de combatê-la. No entanto, apenas um  dermatologista especialista em queda de cabelo poderá diagnosticar com precisão sua queda e recomendar o melhor tratamento para que você possa se sentir confiante novamente. 

Os dermatologistas são especialistas no cuidado da pele, cabelos e unhas. O que pouca gente sabe é que dentro da dermatologia existe uma área da medicina capilar chamada tricologia. 

A tricologia é a ciência que estuda a estrutura, função e doenças do cabelo e do couro cabeludo. 

Portanto, se você está perdendo cabelo, visitar uma clínica de dermatologia é uma das melhores medidas que você pode tomar.

 Um dermatologista irá avaliar sua perda de cabelo, apontar um diagnóstico específico e recomendar o tratamento mais adequado. 

Como um dermatologista pode diagnosticar a perda de cabelo?

Dermatologista tricologista examinando cabelo do paciente

Durante sua consulta, o dermatologista com especialidade em tricologia, fará perguntas sobre sua queda de cabelo e saúde geral. Ele perguntará há quanto tempo você notou a queda de cabelo, se está tomando algum medicamento e se tem histórico familiar de queda de cabelo ou calvície.

O médico também examinará suas unhas e couro cabeludo, pois a saúde dessas áreas pode fornecer pistas para o diagnóstico. O padrão específico de sua perda de cabelo pode indicar um diagnóstico específico também.

Em alguns casos, eles realizam um exame de sangue e uma biópsia do couro cabeludo para verificar se há condições médicas que possam causar a queda do cabelo.

5 motivos para ir ao dermatologista para tratar a queda de cabelo

  1. O dermatologista é o médico especialista, que trata a pele e todas as patologias que a concernem, incluindo a saúde da pele do couro cabeludo.
  1. A tricologia (do grego “ciência que estuda o cabelo”), que é a especialidade médica que estuda e trata as patologias capilares, pertence ao campo da dermatologia.
  1. O dermatologista tricologista é especializado no diagnóstico e tratamento de todas as patologias que afetam o couro cabeludo e os folículos capilares, desde problemas como caspa, dermatites ou reações cutâneas; ao tratamento das patologias que provocam os diferentes tipos de alopecia existentes.
  1. O dermatologista tricologista conhece a fundo todos os tipos de alopecia que existem, e sabe diagnosticar e tratar corretamente.
  1. O dermatologista tricologista é o especialista mais preparado para realizar transplantes capilares ou microenxertos capilares.

Por isso, ao procurar e escolher um bom profissional médico que trate a queda de cabelo, você deve procurar não só um dermatologista, mas também um especialista em tricologia, pois a chave e o sucesso de um bom tratamento está no diagnóstico especializado.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *