Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Cabelo caindo em excesso? Conheça 15 causas!

A queda de cabelo é um processo da natureza, homens e mulheres provavelmente experimentarão queda de cabelo ao longo da vida. Porém, em média, a queda normal é de até 100 fios de cabelo por dia. 

Por isso, as coisas ficam feias quando você começa a perder mais cabelo do que deveria.  De seus genes a seus hábitos de vida diários, há muitas coisas que podem estar fazendo o seu cabelo cair em excesso.

Listamos 15 razões para a queda de cabelo excessiva. Continue lendo!

15 Causas de queda de cabelo excessiva

  1. Estresse: O estresse físico e mental decorrente de qualquer doença, trauma, acidente, perda de emprego pode levar à perda temporária de cabelo como eflúvio telógeno.
  2. Gravidez: A gravidez pode causar queda de cabelo devido ao desequilíbrio hormonal, estresse físico e ansiedade mental.
  3. Excesso de vitamina A: A ingestão excessiva de vitamina ‘A’ pode causar queda de cabelo; no entanto é uma perda de cabelo reversível.
  4. Genética: Também conhecida como alopecia androgenética afeta homens e mulheres causando queda de cabelo.
  5. Fatores hormonais: O desequilíbrio hormonal feminino devido a pílulas anticoncepcionais ou anticoncepcionais às vezes são responsáveis ​​por desencadear o enfraquecimento dos cabelos.
  6. Anemia: A anemia também pode levar à queda de cabelo, mas é facilmente tratável a deficiência e o problema de queda de cabelo.
  7. Problemas na tireoide: O hipotireoidismo pode tornar seu cabelo áspero e facilmente quebrável.
  8. Lúpus: é uma doença autoimune, em que as células atacam os fios de cabelo, e é uma condição de emergência para o tratamento da queda de cabelo.
  9. Perda de peso: A perda de peso anormal também pode desencadear a perda de cabelo devido ao estresse físico e desequilíbrio hormonal ou glandular.
  10. Quimioterapia: A quimioterapia ou radiações podem destruir células que se dividem rapidamente; então até cabelos caem.
  11. Síndrome do Ovário Policístico: Pode causar uma anormalidade no enfraquecimento do cabelo; nas mulheres.
  12. Medicamentos: Os antidepressivos e anticoagulantes ou outras drogas aliadas podem causar queda de cabelo, finura ou diminuição da espessura do cabelo em um ritmo rápido.
  13. Modelagens: O excesso de modelagem, como relaxantes químicos, alisamento de cabelos, tratamento químico, terapia de calor e tranças apertadas pode levar a uma queda de cabelo excessiva.
  14.  Tricotilomania: É um distúrbio em que as pessoas arrancam os cabelos de forma agressiva, levando a uma queda significativa de cabelo.
  15. Esteróides anabolizantes: Muito usado para construir músculos podem levar à queda de cabelo em uma taxa alarmante.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    5 Comentários

    1. Avatar Claudete lopes dos Santos de Albuquerque disse:

      Olá gostei muito das dicas . Gostaria de conhecer mais sobre os produtos de vcs.

    2. Avatar Vanessa disse:

      Adorei as dicas!

    3. Avatar DEANA MARIZA O DOS SANTOS disse:

      Sou portadora de SS reumática, e tenho percebido que meu cabelo está caindo mto já tenho pouco cabelo e mto fino estou desesperada e não estou podendo gasta mto piu a pandemia está terrível pra mim se puderem me ajudar obrigada

      • Capellux Capellux disse:

        Olá, Deana Mariza!
        Entendemos a sua situação. Por isso, para que realize o seu tratamento, disponibilizamos diversas formas de pagamentos e parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito.
        Acesse a nossa loja ou entre contato com uma de nossas representantes no número: (11)4512-5050! 🙂

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *