Sobre o autor

Dr. Álvaro Pereira (CRM – SP: 34.348)

Diretor Técnico da Cosmedical. Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Pós-doutorado no Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School.

Não é milagre. É ciência! O que você realmente pode esperar com o uso do Capellux?

uso do capellux

Eu sei o que você está pensando nesse exato momento. Será que uma luzinha realmente é capaz de ajudar meu cabelo a crescer? Não será papo de vendedor querendo se aproveitar da minha fragilidade? O uso do Capellux ajuda mesmo? É só olhar para um dos donos da empresa, ele é careca. É uma cilada, Bino!

será que capellux funciona?

Mas uma pequena pulga atrás da orelha ainda incomoda e você também se faz outras perguntas. Como que uma empresa sobreviveria há mais de 10 anos no mercado se enganasse os consumidores? Por que a Anvisa aprova o Capellux como dispositivo de tratamento médico? São tantos depoimentos positivos na rede social, será que são fakes?

capellux funciona

Se você pensa nessas perguntas, temos um diagnóstico para te dar: você é normal. Fique em paz, é completamente natural ter essas dúvidas sobre os dispositivos Capellux, principalmente por se tratar uma nova modalidade terapêutica para queda capilar.

Para você saber que não está sozinho, acredite, quase 90% dos colaboradores que atuam na Cosmedical (empresa que fabrica o Capellux) não sabiam quais os mecanismos de atuação biológica da luz antes de entrarem na empresa. Foi somente por meio de estudos e treinamentos que esse entendimento se tornou possível.

É sobre isso que gostaríamos de bater um papo com você. Já adiantamos, o Capellux não é capaz de ajudar em todos os casos de queda de cabelo. Ele não faz milagres e tampouco é mágico, mas funciona, e vamos te mostrar como isso é possível.

O poder da luz: como o Capellux funciona

É de conhecimento popular que a luz solar no organismo humano ajuda no processo de síntese de vitamina D, combate a icterícia nos bebês e melhora a imunidade, em seu aspecto negativo pode causar queimadura e aumentar as chances de contrair câncer de pele. Para as plantas, a energia luminosa proveniente do Sol é essencial para realizar a fotossíntese.

poder da luz solar

Sabendo que a luz tem tantas propriedades benéficas, é de se esperar que em outros comprimentos de onda ela também seja capaz de trazer mudanças significativas a nível celular. Em especial, o LED no espectro vermelho (usado no Capellux) produz mudanças no folículo capilar.

Quando o LED vermelho é aplicado no couro cabeludo, a luz é absorvida pelas células da pele e pelos folículos capilares. Isso estimula a circulação sanguínea na área, aumentando o fluxo de nutrientes e oxigênio para os folículos capilares. Esse aumento do suprimento de sangue também pode ajudar a remover toxinas e resíduos metabólicos, promovendo um ambiente saudável para o crescimento capilar.

poder do LED vermelho

A terapia com LED vermelho também ajuda a estimular a produção de ATP (adenosina trifosfato) nas células do couro cabeludo. O ATP é a principal fonte de energia celular, e seu aumento ajuda a fortalecer as células do folículo piloso, que trabalhando de maneira otimizada, promove o crescimento capilar.

Confira no vídeo a importância da luz

Quais os resultados que você pode esperar com o uso do Capellux?

Logo que você começa a se tratar com Capellux, você deseja que o seu cabelo cresça imediatamente, mas muita calma! O tratamento com Capellux funciona, mas é necessário tempo, constância e cuidado.

Durante o tratamento, o ideal é usar uma vez ao dia, todos os dias. Você pode usar até três vezes, mas isso pode ser prejudicial, pois seu couro pode ficar mais acostumado com a ação dos LEDs e não trabalhar de maneira ideal. É importante entender que há um limite para a atuação da LEDterapia, não adianta adiantar usar mais vezes do que o indicado para ter mais resultados.

Depois de seis meses, você poderá usá-lo de duas a três vezes por semana para manter os resultados, mas se perceber que a queda dos fios está se acentuando volte a usar diariamente. Recomendamos sempre que você faça um protocolo de uso com o seu dermatologista, isso irá te auxiliar com a sua programação de tratamentos.

Para obter uma ótima saúde bucal, você não escova os dentes apenas três vezes ao dia durante seis meses e depois para. É um hábito em sua vida que exige constância e comprometimento. Esse mesmo princípio se aplica à LEDterapia.

Veja a seguir o que esperar do Capellux durante o seu tratamento:

o que esperar nos primeiros meses de uso do capellux

1 a 2 meses

A queda pode aumentar temporariamente devido ao efeito shedding (explicado no próximo tópico) à medida que os cabelos fracos começam a abrir espaço para o crescimento de cabelos novos e mais fortes. Casos de dermatite seborreica já podem apresentar melhoras significativas durante esse período.

2 a 4 meses

Você pode começar a ver um aumento na queda enquanto novos cabelos começam a crescer.

o que esperar após 6 meses de uso de capellux

5 a 6 meses

A queda pode ter diminuído e você pode começar a enxergar resultados mais visíveis.

Acima de 6 meses

A queda de cabelo deve ter cessado e assim os fios novos já começaram a nascer.

Gêmeos idênticos: um dos irmãos usou Capellux e o outro não. Confira o resultado!

Queda de cabelo durante o tratamento: conheça o efeito shedding

Após iniciar o tratamento contra a queda de cabelo você pode notar um efeito totalmente oposto ao esperado: o aumento da queda de cabelo, mas calma, é normal! Como assim?

Esse caso é conhecido como efeito shedding e acontece com bastante frequência. É reversível e o seu significado é positivo. Entenda a seguir:

Os folículos capilares funcionam em três estágios: a fase anágena (crescimento), a fase catágena (transição) e a fase telógena (queda). Os tratamentos tópicos, orais e até mesmo a LEDterapia, forçam os folículos capilares a pularem a fase telógena e passarem direto para a fase de crescimento, onde produzem novos fios de cabelo.

Isso causa um fluxo de sangue e nutrientes para os folículos, o que muitas vezes pode fazer com que esses folículos liberem os fios de cabelo mais fracos que estão ocupando seus bulbos, para dar lugar ao nascimento de fios mais fortes.

Depoimentos de pessoas reais que usaram Capellux

depoimentos de pessoas reais que usaram capellux

Confira alguns casos de antes e depois

casos reais de uso do capellux
No caso a direita, a paciente sofre com Alopecia Androgenética Feminina, e o uso do Capellux ajudou a preservar os fios, impedindo o avanço da queda.

Perguntas constrangedoras que ninguém tem coragem de responder

Gostamos tanto de transformar pessoas em cabeludas, que até mesmo as perguntas são cabeludas por aqui. Nesse tópico finalmente responderemos as perguntas mais embaraçosas que o nosso atendimento recebe.  

Por que um dos sócios da Capellux é careca?

A resposta é mais simples do que se imagina. Quando um dos donos começou a perder os cabelos devido a alopecia androgenética (AAG), há algumas décadas atrás, não havia a gama de tratamentos disponíveis que temos hoje no mercado para impedir o avanço da doença, o que acarretou na perda dos seus fios.

As publicações de tricologia capilar datam de 1990 para frente, antes disso haviam poucos artigos científicos a respeito da alopecia. Hoje, graças ao avanço da ciência e tecnologia, já é possível conservar os fios e impedir o seu avanço.

Este sócio, ao invés de usar uma peruca, resolveu assumir a careca para mostrar as consequências de quem não trata a calvície a tempo. Você não precisa terminar assim, você pode se beneficiar do uso do Capellux.

Em que casos o uso do Capellux não funciona?

Sim, nós realmente gostaríamos de apresentar um produto que fosse eficaz em todos os casos de alopecia, mas infelizmente, ainda não temos a cura da calvície debaixo da manga, ou melhor, debaixo do boné.

Conforme já explicamos anteriormente, a luz irá atuar diretamente no folículo piloso, ou seja, se a pessoa não possui mais este folículo, a luz não poderá atuar no crescimento capilar. Uma pessoa completamente careca não poderá se beneficiar do uso do Capellux, pois já perdeu os folículos.

O Capellux faz o cabelo crescer mais?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o crescimento dos fios é determinado geneticamente e, quando uma pessoa nasce, os fios já apresentam a programação de comprimento e espessura que eles atingirão ao longo da vida.

O que acontece durante a vida é que alguns fatores podem começar a inibir o crescimento adequado do fio. O Capellux irá auxiliar a combater os fatores de queda capilar, permitindo que o fio alcance a sua capacidade máxima de crescimento.

Posso usar o Capellux para outras funções?

A LEDterapia tem diversas aplicações cientificamente comprovadas, como aumento da produção de colágeno, reparação celular, analgesia, mas para surtir efeito o LED tem que estar diretamente em contato com a região a ser tratada.

Desse modo, o formato do dispositivo Capellux não é ideal para ser aplicado em outras áreas. Se você quer colher outros benefícios da ação do LED vermelho, recomendamos que use um dispositivo em formato de manta, como o Cicatrillux. Veja aqui mais informações sobre o Cicatrillux.

Se você tem alguma outra dúvida, veja nossa página com perguntas frequentes.

Agora que você já sabe como o uso do Capellux pode te ajudar, confira informações detalhadas sobre os dispositivos em nosso e-book gratuito: Dúvidas e respostas sobres os dispositivos Capellux. 👇

principais dúvidas do capellux

Quer falar conosco? Veja nossos canais de comunicação:

Para quem gosta de conversar: (11) 4512-5050

Caso prefira escrever, então: [email protected]

Se você gosta de usar emojis: @capelluxoficial

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>