Conheça os melhores alimentos para queda de cabelo

Conheças os melhores alimentos para queda de cabeo

A queda de cabelo pode acontecer por diversos fatores. Você pode estar usando shampoos e condicionadores específicos, mas o que come é tão importante quanto os cuidados externos. Isso acontece porque as deficiências nutricionais contribuem para o enfraquecimento e aumento da queda de cabelo. 

Continue lendo e saiba quais alimentos para queda de cabelo deve introduzir na dieta, podendo ajudar a melhorar a situação.

A condição mais frequente provocada por deficiências nutricionais é o eflúvio telógeno. Esse quadro causa queda de cabelo passageira em todo o couro cabeludo e pode sim ir melhorando com tratamentos específicos. 


Caso você já tenha uma das formas de queda de cabelo como a alopecia androgenética ou a queda devido à menopausa, uma alimentação desequilibrada pode acelerar ainda mais esse problema.

Por isso, independente do seu caso, acrescentar alimentos para queda de cabelo é uma excelente forma de prevenção e tratamento.

Quais são os melhores alimentos para queda de cabelo ?

Ovo

O ovo é excelente para o cabelo, pois é uma das mais ricas fontes de proteínas naturais. O cabelo é composto por 68% de proteína de queratina, por isso, a  proteína do ovo ajuda no crescimento, reconstrução e fortalecimento dos fios. 

Alimento para queda de cabelo

Sementes e nozes

As sementes, como castanha de caju, amêndoas  e nozes, contêm ácidos graxos ômega-3 saudáveis, ótimos para o cabelo, principalmente para aumentar a espessura dos fios.

Além disso, as nozes contêm vitamina D, que cria novos folículos e deixa os fios mais grossos, fortes e saudáveis.

Amendoas: alimento para queda de cabelo

Salmão

O salmão é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 que promovem o crescimento do cabelo. Ele também contém uma quantidade enorme de proteínas, além de vitaminas do complexo B, incluindo o B12, e vários outros minerais. Todos esses nutrientes são necessários para obter um crescimento adequado dos fios e resolver problemas como perda excessiva, cabelos secos e assim por diante.

Salmão: alimento para queda de cabelo

Frango

Fonte de proteína, o frango pode ajudar a remover o cabelo da fase de repouso ou telógena. O cabelo na fase telógena para de crescer e, eventualmente, cai como parte do ciclo natural do cabelo. Quanto mais cabelos na fase telógena, mais queda de cabelo você terá. Uma dieta rica em proteínas saudáveis ​​impedirá esse tipo de perda.

frango: alimento para queda de cabelo

Cenoura

Que a cenoura é boa para os olhos, nós já sabemos! Mas você sabia que ela também faz bem para o couro cabeludo e ajuda na redução da queda de cabelo?

As cenouras podem melhorar a espessura do cabelo e fazê-lo crescer mais rapidamente. A ingestão regular desse alimento ajuda a aumentar o brilho, estimula o crescimento, melhora a circulação sanguínea, fortalece os fios, protege o cabelo de danos externos, e também ajuda a evitar a quebra e a queda capilar. 

cenoura: alimento para queda de cabelo

Espinafre

O espinafre com folhas verde escura é um ótimo alimento para queda de cabelo. É uma fonte de betacaroteno, ácido fólico, vitaminas B, C e E. Junto com isso, o espinafre também é uma fonte de ácidos graxos ômega-3, ferro, cálcio, magnésio e potássio. Todos esses elementos são conhecidos por manter a saúde do couro cabeludo, pois aumentam a circulação dos óleos no couro cabeludo e fortalece os folículos capilares. 

Espinafre: alimento para queda de cabelo

Laranja, kiwi, morango, manga e abacaxi

Na lista dos melhores alimentos para queda de cabelo, devemos incluir os que são ricos em vitamina C. A baixa ingestão dessa vitamina pode ser a causa de vários problemas relacionados ao cabelo.  A deficiência nesse aspecto pode resultar em cabelos quebradiços, fracos e finos.

Consuma laranjas, kiwis, morangos, mangas e abacaxis. Essas são fontes de vitamina C essenciais para o aumento do colágeno e prevenção da queda dos fios.

Frutas: Alimentos para queda de cabelo

 Ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Deixe sua pergunta nos comentários.

3 Comentários

  1. Patricia Cândida Siqueira disse:

    Excelentes dicas… acompanho tudo… quero adquirir o boné

  2. Thais Ferreira disse:

    Olá, Patrícia!
    Não fique passando vontade! Você pode adquirir o boné em nossa loja 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *