Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Cabelos fracos? Saiba como fortalecer os cabelos!

Cabelo saudável, cabelo brilhante, cabelo volumoso, cabelo grosso , cabelo bonito. Em última análise, todas essas listas de desejos se resumem à força do seu cabelo. Concordar?

Raízes fracas do cabelo podem levar à quebra fácil, queda de cabelo e toneladas de outros problemas com o cabelo. Identificar os sinais de cabelo fraco e a causa exata pode ajudar a evitar problemas com o cabelo antes que as coisas saiam do controle. Por isso, compilamos uma lista de dicas simples e fáceis para fortalecer os cabelos fracos.

Sinais de cabelo fraco

  • Aumento da quebra de cabelo;
  • Pontas duplas;
  • Cabelo sem brilho;
  • Aspereza do cabelo;
  • Cabelo emaranhado;
  • Cabelo fino.

O que causa cabelos fracos?

1. Estilo excessivo

Penteados apertados, tranças frequentes e extensões de cabelo causam estresse na haste do cabelo e podem levar a um cabelo mais fraco. Tingimento, permanente, modelagem com calor excessivo, como alisamento, ondulação e secagem com secador, danificam a cutícula, que é a camada externa protetora do cabelo.

2. Desequilíbrio hormonal

Problemas hormonais como hipertireoidismo (tireoide hiperativa) e hipotireoidismo (tireoide subativa)  causam uma fraqueza significativa nos cabelos. Com condições como a SOP (síndrome dos ovários policísticos) , as mulheres podem apresentar calvície de padrão masculino no couro cabeludo.

3. Dieta imprópria

Se você está fazendo dietas radicais ou se o estresse do escritório está atrapalhando suas refeições, o efeito se manifesta em seu cabelo. Uma alimentação saudável é importante para um cabelo saudável e forte. A falta de vitamina A, D, E, ferro, zinco, biotina, niacina, ácido fólico, selênio e proteína podem causar cabelos fracos.

4. Doença subjacente

De acordo com o ciclo normal do cabelo, seu cabelo cresce, depois descansa e cai para ser substituído por um novo. Já para pessoas com problemas de saúde como pneumonia, o cabelo passa pela fase de repouso ou estagnação por um longo período, causando fraqueza e queda de cabelo.

A miniaturização do cabelo é outra condição na qual o folículo diminui de tamanho. Os folículos capilares miniaturizados não podem gerar cabelos saudáveis. Em vez disso, eles produzem cabelos mais fracos, mais curtos, quebradiços e opacos.

Como fortalecer o cabelo fraco?

1. Aumentar a ingestão de vitamina, ferro e zinco

A deficiência de vitaminas pode causar cabelos fracos. Portanto, é importante aumentar a ingestão de vitaminas. A seguir está uma lista de alimentos ricos em vitaminas necessárias para cabelos fortes.Consulte o seu médico se sentir que não consegue obter todos os nutrientes acima mencionados na sua dieta. Ele pode prescrever suplementos vitamínicos para cabelos fortes.

2. Tratamentos de condicionamento profundo

Procure por tratamentos de condicionamento profundo que contenham ingredientes poderosos e mais tempo de espera. Um couro cabeludo bem hidratado é a chave para cabelos fortes. O couro cabeludo seco pode causar descamação, caspa, cabelos fracos e quebradiços.

3. Tratamento de queratina

A queratina é uma proteína essencial para cabelos fortes. O tratamento de queratina envolve a aplicação de um produto que contém queratina e permite que ele penetre em todos os fios de cabelo. Os tratamentos de queratina suavizam os cabelos, removem o frizz e dão um acabamento brilhante.

4. Alimentos ricos em proteínas

Seu cabelo é feito de uma proteína estrutural chamada queratina. Você está recebendo proteína suficiente em sua comida? Aumente a ingestão de proteínas incluindo alimentos como ovos, peixe, queijo cottage, nozes e sementes.

6. Massagem do couro cabeludo

A massagem do couro cabeludo ajuda a aumentar a circulação sanguínea para os folículos capilares do couro cabeludo. Você pode massagear o couro cabeludo aplicando uma leve pressão com a ponta dos dedos por 5 a 10 minutos todos os dias.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    3 Comentários

    1. Lidiane da Silva Lima disse:

      Gostei

    2. Meu cabelo cai em excesso não é tiroide nem menopausa nem falta de vitamina B não sei mais o que fazer ele vai da raiz.

      • Thaís Ferreira disse:

        Olá, Rozilene!
        Imagino que seja muito angustiante essa situação. Existem diversos motivos que fazem o cabelo cair, um deles é o estresse. Você pode ler mais sobre esse tipo de queda, clicando aqui. Para combater essa queda, nós indicamos o Capellux. Dispositivo de LEDterapia para queda de cabelo. Saiba mais!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *