Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

9 tratamentos para queda de cabelo masculino

Tratamento para queda de cabelo em homens

Aos 35 anos, cerca de  66% dos homens experimentarão queda de cabelo. Conforme você envelhece, a probabilidade de perder cabelo só aumenta. A queda de cabelo masculina é incrivelmente comum, mas a boa notícia é que estamos descobrindo cada vez mais maneiras de tratá-la.

O DHT é um hormônio relacionado à testosterona que diminui à medida que os homens envelhecem. Fatores adicionais de estilo de vida, como tabagismo e estresse, também podem levar ao enfraquecimento prematuro do cabelo. Conheça as causas da queda de cabelo masculino.

Nós da Cosmedical, fabricantes do Capellux, listamos os principais tratamentos para queda de cabelo em homens. Confira 

Os melhores tratamentos para a queda de cabelo masculino

Embora existam mudanças no estilo de vida que podem ajudar a reduzir a queda do cabelo, também existem soluções pagas que podem te ajudar. 

Existem muitas opções de tratamento para calvície no mercado, mas estas são algumas das melhores soluções de restauração capilar que encontramos:

Tratamentos medicamentosos 

Minoxidil

O minoxidil é um vasodilatador anti-hipertensivo, o que basicamente significa que força os folículos capilares a se abrirem, eliminando os fios velhos e produzindo fios novos e fortes. Os vasos sanguíneos são relaxados para permitir que o sangue flua para o couro cabeludo com mais facilidade, incentivando um melhor crescimento e saúde geral do cabelo.

O minoxidil é um método de jogo longo e requer paciência, pois os cabelos finos são substituídos por cabelos mais nutridos.

Finasterida

A finasterida é um medicamento de prescrição que precisa ser prescrito pelo seu médico (ou um médico online) antes que você possa tomá-lo. Esta pílula de tratamento de recrescimento capilar, aprovada pela FDA, bloqueia a produção corporal de DHT, o hormônio que causa calvície de padrão masculino em homens idosos.

Esse tratamento possui efeitos colaterais sexuais como disfunção erétil.

Tratamentos naturais 

Shampoo antiqueda 

Se sua queda de cabelo for pequena e você estiver começando a notar os efeitos precocemente, experimente o shampoo antiqueda Capellux, que limpa o couro cabeludo e ajuda a combater a queda de cabelo.

No entanto, se o seu problema de calvície for mais grave, você pode querer procurar outros tratamentos ou usar o shampoo em conjunto com outros tratamentos. 

Vitaminas para queda de cabelo

Se você tem deficiência de uma determinada vitamina essencial para o crescimento saudável do cabelo masculino, as vitaminas para queda de cabelo podem ser a resposta. Muitos nutrientes diferentes contribuem para a saúde do cabelo, mas a coisa mais comum sobre a qual você vai ouvir falar é a biotina.

A biotina pode melhorar o crescimento do cabelo nos homens, resultando em cabelos, pele e unhas mais saudáveis. A falta de biotina em sua dieta está associada à calvície, portanto, é essencial certificar-se de que você a está obtendo por meio da dieta ou de vitaminas de biotina.

Tratamento com uso de tecnologia 

Tratamento com a LEDterapia 

A LEDterapia ou fotobiomodulação é um tratamento não cirúrgico muito indicado para a queda de cabelo masculina. O tratamento é pensado para reduzir a inflamação nos folículos capilares, promovendo o crescimento saudável do cabelo. Os LEDs irradiam fótons no tecido do couro cabeludo, com células do couro cabeludo mais fracas absorvendo os fótons para estimular o crescimento futuro.

Você pode fazer esse tratamento em clínicas profissionais ou no conforto de casa. 

É um tratamento com eficácia comprovada (confira estudos), aprovado pela Anvisa, sendo amplamente considerado seguro.

A LEDterapia é muito tolerável, não causando dor ou desconforto. É um tratamento não invasivo para a queda de cabelo, portanto, é de muito baixo risco e também não parece ter efeitos colaterais.

O boné Capellux é um bom tratamento de LEDterapia para queda de cabelo. O dispositivo contém 198 diodos de LEDs que cobrem todo o couro cabeludo. O tratamento é de 7 minutos diários. 

Tratamentos invasivos

Microagulhamento 

Este aqui nos faz contorcer um pouco.

É um procedimento que envolve o uso de um rolo de pele com pequenas agulhas que causam pequenas lesões na pele do couro cabeludo. Acredita-se que o processo de criação de pequenas feridas na pele regenere a saúde dos folículos capilares e resulte no crescimento de novos fios ou talvez em espessamento dos fios de cabelo. 

Pode deixar o couro cabeludo vermelho e inflamado por alguns dias após o procedimento, e há risco de infecção e cicatrizes.

Injeções de Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Esse tratamento usa seu próprio sangue para ajudar a restaurar o crescimento do cabelo em áreas com queda.

Basicamente, uma amostra do seu sangue é coletada (como um exame de sangue normal) e colocada em uma centrífuga para separar os componentes do sangue. O plasma rico em plaquetas do sangue é então injetado no couro cabeludo com a esperança de recuperar os folículos e o crescimento capilar.  

Embora o procedimento em si seja bastante rápido, sem tempo de inatividade, é caro e há riscos como infecção, cicatrizes e danos aos vasos sanguíneos.

Tratamentos cirúrgicos 

Cirurgia de Transplante de Unidade Folicular (FUT)

Este procedimento de transplante de cabelo envolve tirar uma pequena tira de pele da parte de trás do couro cabeludo, onde o cabelo é mais grosso, e inserir essas tiras mais grossas de pele nas seções calvas do couro cabeludo.

O cabelo vai cair cerca de 2-3 semanas após a cirurgia FUT, mas vai crescer novamente dentro de alguns meses. Dentro de 6 a 9 meses após o transplante de cabelo, você descobrirá que 60% do novo crescimento de cabelo ocorreu. Pode levar 1 ano ou mais para ver todos os benefícios do procedimento.

Cirurgia de extração de unidade folicular (FUE)

A cirurgia de extração de unidade folicular é basicamente uma versão mais recente e mais complexa de FUT. Em vez de tirar tiras de pele do couro cabeludo, o FUE remove os folículos capilares individuais das partes do couro cabeludo com cabelo mais espesso e os aplica meticulosamente nas áreas calvas.

O FUE normalmente tem um tempo de recuperação do paciente muito mais rápido do que o FUT, e geralmente há menos desconforto pós-operatório do que o FUT com riscos reduzidos à saúde.


Quer saber os prós e contra dos tratamentos para queda de cabelo? Leia “Melhores tratamentos para queda de cabelo”

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *