Qualquer tipo de perda de cabelo pode ser um golpe para a autoestima. Mas hoje podemos contar com novos avanços científicos na área da alopecia, ou queda de cabelo, que levam a algumas ótimas opções de tratamento.
Para te informar sobre todas as possibilidades, nós da Cosmedical, fabricantes do Boné Capellux, produzimos este artigo meramente informativo sobre o PRP ou Plasma Rico em Plaquetas.
O PRP, apesar de ser promissor, muito comentado nos congressos médicos e possuir vários relatos internacionais para queda de cabelo, ainda não está disponível no Brasil e não está regulamentado pela ANVISA para uso regular nas clínicas dermatológicas.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, esse tratamento capilar apenas é permitido em grupos de estudos dentro das universidades.
Veja abaixo como ele funciona:
O que você vai encontrar neste artigo:
TogglePRP significa Plasma Rico em Plaquetas, um componente vital do sangue. Dentro do corpo humano, o plasma compõem cerca de 55% do sangue. Este plasma contém muitos dos componentes do sangue que permitem nutrir, reparar e manter a saúde do corpo. Estes incluem glóbulos vermelhos e brancos, proteínas, plaquetas, vitaminas, eletrólitos , citocinas e fatores de crescimento.
O sangue é uma das partes mais vitais do corpo humano. Ele transporta oxigênio e nutrientes para todas as células, tecidos e órgãos do corpo, permitindo que funcionem de forma saudável e curando-os quando danificados.
O plasma é um dos componentes mais importantes do sangue porque contém muitos dos fatores de crescimento e nutrientes que possibilitam esse processo de manutenção e reparo.
Durante um procedimento de PRP para queda de cabelo, uma pequena quantidade de sangue é retirada do paciente e depois processada através de uma centrífuga. Esta centrífuga separa a porção de Plasma Rico em Plaquetas do sangue do resto de seus componentes. Feito isso, o PRP é reinjetado no couro cabeludo.
Como grande parte da perda de cabelo está relacionada ao dano que os folículos capilares acumulam ao longo do tempo, o PRP é capaz de corrigir a perda de cabelo reparando e nutrindo os folículos usando fatores de crescimento de cura. Com o tempo, isso começa lentamente o crescimento de cabelos mais novos e saudáveis.
O PRP é extraído do sangue, por isso existe risco do paciente reagir à própria solução.
Como são várias injeções no couro cabeludo, o paciente pode experimentar:
Enquanto o PRP ainda não pode ser realizado no Brasil e a sua eficácia ainda não é comprovada, a LEDterapia ou terapia a laser de baixa intensidade (LLLT) é aprovada pela FDA e Anvisa para o tratamento da queda de cabelo em homens e mulheres.
A luz do LED usada na LEDterapia produz um comprimento de onda específico, que tem uma capacidade única de ser absorvido pelas moléculas dos folículos capilares. Essa luz ajuda a mudar os folículos capilares para o estágio de crescimento de várias maneiras.
Quando penetra no couro cabeludo, estimula as células-tronco responsáveis pela regeneração dos folículos capilares, estimulando o crescimento do cabelo. Também trabalha para aumentar a produção de ATP e o processo metabólico das células para um crescimento mais rápido dos fios.
O tratamento com LEDterapia aumenta o fluxo sanguíneo na região alvo do couro cabeludo, aumentando assim a entrega de nutrientes e oxigênio para os folículos capilares, fazendo com que o cabelo cresça com maior comprimento e diâmetro.
LEDterapia capilar: conheça os benefícios desse tratamento para queda dos fios
O Capellux é um dispositivo de LEDterapia em formato de boné ou capacete, que age na nutrição e na produção de energia das células do couro cabeludo.
Ele aumenta a produção de fios e melhora a saúde dos cabelos, prolongando o ciclo de vida dos mesmos. Os cabelos crescem mais rápido, mais fortes e mais bonitos durante o tratamento com o seu uso.
Quer saber mais sobre o Capellux e sua tecnologia? Fale com uma de nossas consultoras!
6 Comentários
Boa noite , passo fazer os dois tratamento ao mesmo tempo prp na clínica e usar o boné capellux em casa , pq comecei a Fazer o tratamento prp e tô pensando que em compra o boné mais estou com medo não ajuda e da algum erro
Olá, Cleber, tudo bem?
Agradecemos o seu contato.
Sim, pode fazer os dois sim! A LEDterapia irá complementar o tratamento com plasma rico em plaquetas e irá atuar potencializando o resultado.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Tenho 66 anos,tenho pressão alta e pré diabete,posso fazer o tratamento com PRP, não tem risco?
Olá, Telma, como vai?
Agradecemos o seu contato. Nesse caso, recomendamos que consulte o médico que faz o seu acompanhamento antes de iniciar qualquer tratativa.
Qualquer outra dúvida estamos à disposição.
Boa noite🌹
Esse boné ou capacete, dá resultado para quem tem alopécia frontal fibrosante!!!!
Olá, Cleide, tudo bem?
Agradecemos o contato. Somente um médico especialista capilar poderá avaliar o avanço da AFF e se a tratativa ainda poderá surtir efeito para manter os fios existentes.
Qualquer outra dúvida estamos à disposição.