Como escolher produtos para queda de cabelos?

Como escolher produto para queda de cabelos

Queda de cabelo excessiva é um problema mais comum do que se imagina. Se você está passando por isso, precisa encontrar produtos para queda de cabelo que realmente sejam eficazes.

Usar o conjunto shampoo, condicionador e tônico é o primeiro passo para tratar esse problema. Descubra neste texto, as principais características de produtos para queda de cabelo e quais são os mais indicados para o  seu caso. 

Mas lembre-se,  dependendo da gravidade ou tempo de evolução da queda de cabelos, pode ser que você precise associar outros cuidados. 

Se você ainda não sabe porque seu cabelo está caindo, leia também o artigo sobre queda de cabelo e as principais causas. que preparamos para você.

Quais são os principais produtos para queda de cabelo?

Shampoos antiqueda

Os shampoos são a primeira escolha quando se pensa em produtos para queda de cabelo. Eles possuem a função de manter os fios limpos e são grandes aliados no tratamento da queda. Isso porque, fios sujos e com resíduos podem piorar o quadro.

Quando se trata de shampoo antiqueda, existem as opções que são prescritas e as que não precisam de receita médica.

Com prescrição médica

Shampoo antiqueda prescrito por médicos geralmente contém cetoconazol além de uma substância que reduza a produção de hormônios associados à perda de cabelo, como a testosterona e di-hidrotestoterona (DHT).

Sem prescrição médica

As melhores opções de shampoo antiqueda, com venda livre, são as que contém antioxidantes, aminoácidos além de vitamina E, pois fornecem componentes que reconstroem os fios, aceleram o crescimento e reduzem as quedas.

Conheça o shampoo Capellux para queda de cabelo. Produto para queda de cabelos aprovado pela ANVISA que reduz mais de  60% da queda.

Condicionadores antiqueda

No caso de pessoas com cabelos longos, assim como os shampoos, condicionadores para queda de cabelo são indispensáveis. São usados para tratar da haste do cabelo (o fio, propriamente dito) Isso porque, após a lavagem, o condicionador fecha as escamas, eliminando a eletricidade dos fios, deixando-os uniformes, fortes, macios, mais brilhantes e fáceis de pentear.

Tônicos antiqueda

Ao fazer a aplicação, eles ativam a circulação sanguínea da área facilitando a absorção de seus princípios ativos. A partir disso, a raiz tem mais vigor e os fios crescem mais rápido e mais fortes.

Porque usar tônico antiqueda além de shampoo e condicionador?

Os tônicos são necessários por 3 razões:

  1. Determinados medicamentos usados para fortalecer os cabelos, não combinam quimicamente com as substâncias dos shampoos e condicionadores.
  2. O enxágue retira parte dos medicamentos.
  3. O tônico fica mais tempo em contato com a pele aumentando a absorção.

Por essas razões se usa também tônico capilar. A fórmula tem concentração aumentada  de alguns produtos considerados importantes no tratamento. Em concentrações maiores, mais tempo de contato e maior absorção,  a eficiência também é maior.

Conheça o tônico com tecnologia inovadora para recuperação dos fios.

Como escolher os melhores produtos para queda de cabelo? 

Existem muitos produtos para queda de cabelo no mercado. A melhor opção é escolher os que contenham ativos mais atuais, naturais e preferidos por especialistas em cabelos. Conheça alguns dos mais recomendados pelos profissionais e em seguida os que você deve evitar:

Baicalina

Uma erva muito conhecida que possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Ela protege o folículo do estresse oxidativo causado pelos radicais livres e promove o aumento do fluxo sanguíneo na região do couro cabelo, que estimula o crescimento dos fios.

Germinados de soja e trigo

Composto por grandes quantidades de vitamina E, os grãos de soja e de trigo possuem propriedades antioxidantes e bioativos que aumentam a proliferação celular.  Eles previnem os fios quebradiços e induzem o crescimento capilar.

Cafeína

De acordo com um estudo da Universidade de Lübeck, na Alemanha, a cafeína é um poderoso antioxidante, pois estimula circulação sanguínea e contribui para o funcionamento celular do couro cabeludo. Além de melhorar a espessura, ela promove crescimento dos fios em até 25%. 

Arginina e Citrulina

São aminoácidos que ajudam no crescimento dos fios via estimulação da produção de novos folículos pilosos. Eles melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo e favorecem a entrada de nutrientes, o que fortalece os fios e inibe as quedas.

Taurina

É um aminoácido que diminui a queda e promove o crescimento dos fios. A Taurina nutri e repara a fibra capilar.  

Jaborandi 

Possui propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que hidratam o couro cabeludo, melhora a saúde do folículo piloso, reduz as quedas  e promove o crescimento dos fios.

Quais princípios ativos evitar?

Sulfatos

Infelizmente, os sulfatos são excelentes para remover a sujeira. Mas quando se trata de cabelos e couro cabeludo, eles não apenas retiram a sujeira, mas também as proteínas e óleos vitais que formam a estrutura do cabelo.

Parabenos

Os parabenos também são conhecidos por serem prejudiciais. Eles são usados ​​como conservantes para impedir o crescimento de bactérias em cosméticos. O problema é que os parabenos podem danificar o couro cabeludo e os cabelos, contribuindo para episódios de queda e inflamação do couro cabeludo.

Corantes artificiais

Os corantes deixam o produto mais agradáveis à visão mas, são desnecessárias no shampoo. Servem apenas para melhorar a aparência e não beneficiam o cabelo. Algumas podem ser irritantes ou causar alergia. O que pode danificar o couro cabeludo e levar à perda de cabelo.

Cloreto de sódio

Cloreto de sódio é outro nome para o sal. Ele pode deixar o couro cabeludo, já sensível, seco e com coceira, o que pode causar perda de cabelo.

Petrolato

O petrolato ajuda a selar a umidade, mas pode interromper completamente o recebimento de umidade adicional, essencial para a elasticidade do cabelo. Além disso, o petrolato é espesso o suficiente para entupir os folículos capilares, o que pode atrapalhar o seu ciclo de crescimento capilar.

Confie nos produtos Capellux! Nossa equipe técnica é composta por profissionais muito preparados, que estão sempre em busca do melhor para você! Converse com o profissional que cuida dos seus cabelos e lembre-se de sempre consultar um dermatologista se a queda de cabelo não melhorar.

Ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Deixe sua pergunta nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *