Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

8 dicas para acelerar o crescimento do cabelo

aumentar o crescimento do cabelo

Quem não quer cabelos longos e brilhantes? É normal procurar maneiras para acelerar o crescimento do cabelo. Afinal, cabelo é algo que pode dar ao seu rosto um visual ótimo, lindo e versátil. No entanto, nem todo mundo tem talento quando se trata de cabelos longos e brilhantes, mas isso não significa que você não possa aumentar o comprimento do seu cabelo!

De acordo com a ciência, a genética desempenha um papel importante na manutenção do crescimento saudável do cabelo. Mas, existem certas práticas comprovadas que podem aumentar significativamente o comprimento do seu cabelo.

Nosso crescimento natural de cabelo é prejudicado principalmente devido à nutrição inadequada e danos. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para acelerar o crescimento do cabelo e, também, o que não fazer.

Como acelerar o processo de crescimento dos fios?

Nossas 8 dicas vão melhorar a taxa de crescimento do cabelo e ajudá-lo a cuidar de seus preciosos cabelos no conforto de sua casa.

1. Apare o cabelo regularmente

Embora isso possa parecer contra-intuitivo para alguém que deseja deixar o cabelo crescer, é bastante importante se você deseja um crescimento equilibrado do cabelo. 

Cabelos danificados, cheios de pontas duplas, inibem o crescimento e a saúde do cabelo, causando queda e quebra.

2. Escove o cabelo 

Escovar o cabelo em crescimento estimula uma melhor circulação no couro cabeludo e, portanto, entrega eficiente de nutrientes e remoção de resíduos. Porém, não escove vigorosamente, pois pode causar danos ao cabelo, incluindo queda de cabelo. 

3. Lave o cabelo regularmente

Isso irá garantir que o couro cabeludo fique livre de poeira e sujeira, promovendo o crescimento do cabelo.

 Se você sofre com cabelo oleoso, use um shampoo antioleosidade para manter o couro cabeludo limpo. Manter o couro cabeludo limpo é crucial para o crescimento do cabelo.

4. O condicionamento do seu cabelo é essencial

Embora a maioria das mulheres lave o cabelo com shampoo, elas não percebem a importância de um bom condicionador. Ele ajuda a repor os lipídios e proteínas dentro da haste do cabelo e também sela a cutícula para ajudar o cabelo a crescer mais.

5. Corte o calor

Todos nós sabemos que o calor prejudica os cabelos! Muito calor pode danificar as proteínas de queratina que dão força ao cabelo.

Ele elimina a umidade de dentro e, como resultado, danifica permanentemente as amarras dos fios de cabelo, fazendo com que os fios murchem e percam sua elasticidade natural.

Portanto, se você deseja estimular o crescimento do cabelo mais rápido, o melhor é deixá-lo natural. 

6. Invista em terapia de luz ( LEDterapia)

Se você quer acelerar o crescimento do cabelo, invista em LEDterapia.

A LEDterapia é técnica não é invasiva e indolor para promover o crescimento do cabelo e combater a queda dos fios.

Esse tratamento aprovado pela Anvisa, envolve a aplicação de luzes, que aumentam o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e dos folículos. 

Já imaginou fios mais longo e mais grossos? Com essa terapia é possível!

A radiação emitida melhora o metabolismo celular, o que acelera o crescimento e  promove aumento da espessura do fios. 

Os dispositivos de LED podem ter formato de  bonés, capacetes ou tiaras com uma luz apropriada, que são aplicados na cabeça durante alguns minutos por dia

Leia também: Você conhece o boné de LED para queda de cabelo Capellux?

7. Massageie o couro cabeludo

A massagem diária no couro cabeludo aumenta a circulação da região,incentivando o crescimento do cabelo.

8. Tenha uma dieta equilibrada 

Uma dieta rica em vitaminas é provavelmente a melhor maneira de obter cabelos saudáveis, pois estimula a velocidade de crescimento do cabelo. Frutas, vegetais e alimentos que contenham proteínas devem estar em sua lista de compras se você deseja um cabelo saudável.

O que não fazer? 

Agora você sabe o que promove o crescimento do cabelo e o que o mantém saudável e estável. Aqui estão algumas coisas que devem ser evitadas se você quiser deixar crescer o “cabelo dos sonhos”.

  • Luz UV : Os raios UV descolorem os cabelos, o que é muito destrutivo para o futuro do seu cabelo e da sua aparência. Se você vai ao sol com muita frequência, deve proteger o cabelo usando um chapéu, capuz ou com um boné.
  • Água salgada e cloro: O cabelo fica macio e depois resseca novamente, o que provoca uma mudança constante que é ruim para o cabelo, principalmente quando combinado com o sol!
  • Laços e presilhas de cabelo: Se eles forem usados ​​nos mesmos locais do cabelo todos os dias, pode fazer com que os fios se quebrem!
  • Descoloração, tingimento e permanentes de cabelo: Todos os produtos químicos, atacam e causam danos ao cabelo.

Mesmo as melhores soluções de crescimento de cabelo mais rápido requerem paciência e consistência. Contanto que você faça as coisas certas e esteja determinado a ter cabelos longos, você obterá resultados.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *