Muitas pessoas que engravidam percebem uma melhora nos fios de cabelo durante o período gestacional, mas nos primeiros meses pós nascimento do bebê, começam a ter queda capilar.
Entenda o que é a queda de cabelo pós parto e por que isso acontece? 🤔
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleEla pode aumentar, mas não necessariamente vai, tá bom? Antes de mais nada, queremos explicar um pouco sobre o funcionamento do corpo nesse período.
Durante a gestação, por conta dos hormônios, há um aumento na fase de crescimento e fortalecimento dos fios, reduzindo a queda e dando a impressão de que os cabelos estão mais volumosos e bonitos.
Após o parto, os hormônios Estrogênio e Progesterona caem bruscamente, fato muito estressante para o couro cabeludo, resultando na interrupção da fase de crescimento dos fios. Nós chamamos isso de Eflúvio Pós Parto. Ele se inicia no segundo ou terceiro mês pós parto e pode durar até 6 meses.
Ninguém se conhece melhor do que você mesma(o), isso é fato. Por isso a dica sempre é: se observe.
Se você entrou no período pós parto, fique atenta(o) aos sinais do corpo e repare, principalmente na hora de lavar o cabelo, se o chumacinho do ralo aumentou.
Além disso, vale observar a fronha do travesseiro e os fios do chão.
Outro ponto extremamente relevante que impacta na queda capilar e pouco se fala sobre isso é a alimentação.
Sim, bora rever os ingredientes que está ingerindo ultimamente? Ferro deve ser o seu mineral foco para evitar anemia, além disso sempre comer muitas frutas e vegetais.
Olhar e cuidar do corpo de dentro pra fora é tão importante quanto de fora pra dentro.
Outra dica de ouro que não é tão simples quanto parece, mas precisa de atenção é: procure relaxar e tomar um solzinho.
O estresse é aliado à queda capilar, então opte por atividades e chás calmantes, se possível ao ar livre.
Vale lembrar que você pode tratar a queda de cabelo de forma segura, com acompanhamento profissional e dependendo do caso só com tratamento caseiro.
Sempre nos perguntam se o tratamento com Minoxidil pode ser feito no período gestacional e de amamentação, a resposta é não, a Dra.Camila Gavioli explicou melhor sobre o assunto.
Saiba mais: Minoxidil, antes, durante ou após a gravidez?
Mas existem cuidados alternativos e seguros, como os Dermocosméticos específicos para queda de cabelo, recomendamos a linha de tratamento da Capellux que é feita com ingredientes 100% naturais e herbais, ou seja, liberada para o uso das pessoas que estão no período do pós parto.
Você sabia que a forma como você cuida dos seus fios também interfere (e muito) na saúde deles? Aqui separamos 14 dicas sobre cuidado com os cabelos. Por isso é sempre bom ficar atento(o) aos sinais, entender qual é a sua atuação no tratamento e se respeitar.
Agora que você já sabe tudo sobre a queda de cabelo pós parto, comece fazendo uma listinha de coisas que vale você observar em si mesma(o), como:
Se tiver ficado com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários 😄