Queda de cabelo no inverno: saiba como evitar!

Queda de cabelo no inverno

O inverno chegou, por isso não se surpreenda se estiver perdendo cabelo mais do que o normal. De fato, isso pode tornar a estação sombria para muitos de nós. Para evitar essa queda de cabelo no inverno, você precisa primeiro entender o motivo por trás da causa. 

Quase todas as pessoas passam por uma queda de cabelo com a mudança das estações. No entanto, o inverno é uma época em que a queda de cabelo aumenta drasticamente. Continue a leitura para entender a raiz desse problema.

É normal queda de cabelo no inverno?

Sim, é normal. Os fatores pelos quais você sofre de uma quantidade excessiva de queda de cabelo no inverno são variados. Os mais comuns são a desidratação do couro cabelo, banhos muito quentes e demorados, e até mesmo a falta de sol.

O que acontece com o cabelo durante o clima frio?

Quando a temperatura começa a cair e os níveis de umidade diminuem, suas raízes e pontas secam e rapidamente. A secura do clima desidrata o couro cabeludo.  Um couro cabeludo seco leva a cabelos secos, e cabelos secos resultam em quebra e queda capilar. 

Durante os dias frios, você pode observar também o surgimento de caspa no couro cabeludo seco, o que faz com que sua cabeça fique com coceira, algo que não é saudável. Isso, juntamente com o ar seco, pode causar uma quantidade significativa de perda de cabelo no inverno. 

Fios na escova pode ser queda de cabelo no inverno

Para conseguir cabelos saudáveis ​​e bonitos nessa época do ano, alguns esforços são necessários e requerem cuidados constantes com os fios e adesão a um estilo de vida mais saudável para eles.

Como evitar queda de cabelo no inverno?

Evite tomar banhos longos e quentes

Tomar longos banhos quentes remove a umidade do cabelo e do couro cabeludo, o que os deixa secos e crespos. A longo prazo, o calor também pode danificar o cabelo irreversivelmente. Portanto, desfrute de banhos quentes, mas apenas por 10 a 15 minutos.

Use shampoos específicos para os cabelos

Se você está lidando com queda de cabelo no inverno, precisa mudar sua rotina de cuidados com os fios, o que pode incluir produtos específicos contra a queda de cabelo. Pensando nisso, desenvolvemos também uma  linha de shampoos para queda de cabelo Capellux, enriquecida com ingredientes que ajudam a dar força ao cabelo e evita a perda de cabelo, independentemente da estação do ano.

Abuse do condicionador

O condicionador de cabelo é fundamental para o tratamento dos fios. Durante o inverno, é importante dobrar a quantidade usada para hidratar profundamente o cabelo. Feito regularmente, isso ajudará a manter a textura durante os dias de frio mais rigorosos.  

Evite chapinha ou secador muito quentes

Evite modelar o seu cabelo com aparelhos muito quentes. O calor só aumenta a secura preexistente. Verifique se é possível regular a temperatura do aparelho e não use por longos períodos.

Faça uma dieta saudável

Além disso, a falta de nutrição adequada pode danificar os cabelos, independentemente de quantas rotinas de cuidados com os cabelos você seguir. Certifique-se de consumir muitos alimentos ricos em vitaminas específicas para queda de cabelo.

Hidrate-se

A hidratação começa de dentro, e beber água suficiente ajuda a energizar e incentivar o crescimento do cabelo da raiz às pontas. Também estimula um couro cabeludo mais saudável, evitando problemas no couro cabeludo, como secura, coceira ou caspa durante o inverno. 

Já reparou que sua pele parece opaca e cansada quando você não bebe água suficiente? Seu cabelo é da mesma maneira! Manter-se hidratado ajuda a evitar pontas duplas e cabelos quebradiços, promovendo cabelos brilhantes e radiantes. 

Ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Deixe sua pergunta nos comentários.

2 Comentários

  1. Bel disse:

    Nossa! Me ajudou muito! Já estou seguindo o blog 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *