O transplante capilar é o último passo a se recorrer, após tentar diversos tratamentos. Fala-se muito do procedimento e como é feito, mas você sabe quais os cuidados pós-transplante capilar? Conheça algumas dicas para um ótimo pós-operatório neste post.
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleO transplante capilar é um procedimento que consiste na retirada do cabelo de áreas doadoras, laterais do pescoço e cabeça, e são transferidos diretamente para a área calva, receptora.
Para a realizar o procedimento, há duas técnicas, a FUE (Extração de Unidade Folicular) está considerada menos invasiva que envolve a retirada dos folículos capilares.
Mas também existe o método FUT (Transplante de Unidade Folicular) que envolve a retirada de uma tira de tecido da parte de trás da cabeça.
Após a cirurgia é muito importante manter alguns cuidados específicos para evitar complicações e assim garantir o sucesso do procedimento.
A principal orientação aos pacientes é não encostar e não traumatizar a região onde os fios foram transplantados, pois, qualquer atrito pode removê-los do local.
Eles estão se fixando nesse novo local, por isso para evitar contato nessa região, na primeira semana de cirurgia é necessário ter os seguintes cuidados:
Uma lavagem adequada é muito importante para evitar contaminações nos fios e principalmente para manter o couro cabeludo limpo.
Para lavar, o ideal é água fria ou morna e fazer movimentos delicados conforme orientação médica.
Evite água quente e jatos fortes de água diretamente no couro cabeludo.
Até 72h podem ocorrer inchaços, é normal, mas para evitá-lo, você pode aplicar compressas geladas na testa, nunca e na região transplantada.
Dormir de barriga para cima é outra dica que ajuda o inchaço a migrar para a nuca e não na área da testa.
É necessário evitar a exposição solar diretamente na região transplantada para não ter o risco de manchas solares.
Outra dica importante é evitar mergulhar a cabeça no mar ou piscina por pelo menos 30 dias.
Para ter uma boa cicatrização após o transplante, a dicas que podem ajudar são:
Além destes cuidados, beber água, manter uma alimentação saudável, repouso e uma higienização adequada do couro cabeludo ajudam muito.
A LEDterapia é uma tecnologia muito utilizada e recomendada por cirurgiões. Isso porque conta com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que aceleram a cicatrização além de:
Para ter todos esses benefícios a Capellux conta com dispositivos de LEDterapia, em especial o boné, que possui o encaixe perfeito e não agride o couro cabeludo.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre os cuidados pós transplante capilar, que tal entender um pouco mais sobre outras alternativas de tratamento, confira Guia de tratamentos domiciliares contra a queda de cabelo.
2 Comentários
Estou usando chapéu achando q da dando resultado ok
Olá, Euripedes, tudo bem?
Agradecemos o seu contato e ficamos contentes que já está percebendo os resultados com o uso de Capellux.
Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição.