Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Como a queda de cabelo está afetando a sua autoestima?

autoestima e queda de cabelo

A aparência física tem grande importância na sociedade em que vivemos. Aspectos como um bom físico ou vestimenta são levados em consideração por muitas pessoas que buscam ser aceitas e valorizadas em sociedade, algo que ocorre tanto em homens quanto em mulheres.

Sabemos que uma imagem positiva e apropriada geralmente está associada ao sucesso. Por isso, ganhar alguns quilos a mais, os avanços da idade ou a queda de cabelo podem afetar a confiança que temos em nós mesmos. 

Infelizmente, esses contratempos podem nos fazer sentir inseguros em várias situações que antes podíamos “tirar de letra”.

A autoestima não depende totalmente do físico, mas é um fator  importante

Podemos ter o melhor dos empregos, uma família amorosa e o respeito dos amigos. Mas, basta uma mudança em nossa aparência, para afetar a autoconfiança e, consequentemente, também os nossos relacionamentos com os outros.

Um dos fatores que podem contribuir para essa situação é a queda de cabelo

Como a queda de cabelo afeta a sua autoestima?

Pode fazer você se sentir pouco atraente

A queda de cabelo pode fazer você se sentir extremamente feio, com medo de enfrentar o mundo. Quanto menos atraente você se sentir por fora, menos confiança poderá exalar por dentro e as pessoas perceberão rapidamente a mudança repentina ou gradual em sua personalidade.

Falta de interações sociais

Como resultado direto de sua autoconfiança esgotada e de seus sentimentos de inadequação e falta de atratividade, você pode até começar a se esquivar de ir a eventos sociais ou de ver seus entes queridos com a mesma frequência que antes. 

O isolamento pode tornar extremamente difícil para você se conectar com as pessoas e formar novos laços, ao mesmo tempo que nutre os já existentes, o que pode fazer com que você mergulhe na depressão e na solidão.

Depressão, ansiedade e solidão

Quanto mais você se isola do resto do mundo por ter vergonha de sua aparência, mais fácil é se convencer de que você não merece a felicidade e essa não é uma estrada que você deva percorrer sozinho. 

Não deixe que a queda de cabelo controle sua vida impactando-a de forma negativa.

Queda de cabelo é reversível !

É preciso interromper o que causou ta insegurança e desconforto. A perda de cabelo pode ser interrompida com tratamentos viáveis ​​e eficazes que podem ajudá-lo a recuperar sua confiança e aprender a se amar novamente.

Portanto, isso é mais do que apenas ser sobre sua aparência física; é tudo uma questão de seu bem-estar psicológico e emocional.

Se a queda de cabelo está afetando negativamente a maneira como você se sente sobre si mesmo e como vive sua vida diária, você tem opções e não há problema em pedir ajuda! 

Nós da Cosmedical, fabricantes da Capellux, disponibilizamos um tratamento inovador com o uso da LEDterapia para queda de cabelo, que pode restaurar sua autoconfiança e melhorar sua autoestima, para que você fique melhor e consiga passar por essa fase com mais qualidade de vida.Quer saber mais? Conheça o Boné de LED Capellux: dispositivo que combate a queda de cabelo e promove o crescimento dos fios!

Cuide também da sua saúde emocional e não hesite em fazer um acompanhamento psicológico e com seu dermato de confiança. 

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *