Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

5 dicas de ouro para ter os cabelos fortes e saudáveis

Quem não sonha em ter cabelos longos, grossos e saudáveis? Tanto homens como mulheres desejam ter e manter seus cabelos em ótima forma. O cabelo forte e saudável, é sedoso e macio. Por isso, é tipo de cabelo que muitas pessoas lutam para ter. Saiba como ter cabelos fortes e saudáveis lendo esse artigo!

Como ter cabelos fortes e saudáveis ? 

Aqui, listamos algumas maneiras comprovadas e eficazes de manter seu cabelo forte e saudável:

1 – Corte regularmente 

O corte de cabelo ajuda o cabelo com o seu crescimento. Pode parecer contraproducente, mas é verdade. Isso ocorre porque os cortes regulares ajudam a remover os cabelos danificados e pontas duplas, promovendo um maior crescimento do cabelo desde a raiz. 

Aparar as pontas deixará o cabelo mais macio e flexível, evitando que se quebre.

2-Use shampoo e condicionador com ingredientes naturais

É muito importante lavar o cabelo porque ajuda a limpar o couro cabeludo. Ao lavar, preste atenção ao couro cabeludo e não às pontas do cabelo. 

Use shampoo de acordo com o comprimento do seu cabelo, pois a aplicação excessiva do produto, pode deixar os fios secos ao remover todos os óleos essenciais responsáveis ​​por mantê-los hidratados e com aquele brilho natural. 

A frequência com que você precisa lavar o cabelo varia de acordo com a textura dos fios, mas uma ou duas vezes por semana é perfeito para a maioria das pessoas.

Condicione seu cabelo com um condicionador de alta qualidade após a lavagem para revitalizar seus fios com a umidade. Seque o cabelo molhado com uma toalha limpa antes de aplicar um condicionador. Aplique o condicionador com foco especial nas pontas dos cabelos e não nas raízes.

Se você quer cabelos fortes e saudáveis, opte por shampoo e condicionadores com ativos naturais, que limpam suavemente enquanto hidrata o cabelo. O cuidado natural do cabelo pode ajudar a melhorar a textura do cabelo e prevenir sua quebra.

3- Alimente-se bem

Esta é provavelmente a forma mais eficaz e importante de manter o cabelo saudável. Vitaminas, proteínas e ferro encontrados em certos alimentos são essenciais para o crescimento do cabelo.

 Recomendamos que você incorpore alimentos ricos em ferro, como peixe, feijão, soja e vegetais em sua dieta diária. Você também deve incluir fontes ricas em proteínas, como leite, ervilhas e lentilhas.

Beba bastante água diariamente para reforçar o trabalho que está fazendo em sua dieta. Manter-se hidratado significa pele, unhas e, claro, cabelos saudáveis.

4- Tenha cuidado com o calor

Se você deseja ter fios saudáveis e evitar pontas duplas ou cabelos secos, use ferramentas de aquecimento com moderação. O uso excessivo ou impróprio de calor pode causar cabelos secos e quebradiços, quebras e pontas duplas, independentemente do tipo de cabelo. 

Você não precisa suar o calor para sempre, mas deve ter cuidado com a sua técnica e a quantidade que usa para evitar que o cabelo fique seco e sem vida.

5- Não se estresse

É mais fácil falar do que fazer, mas a melhor coisa que você pode fazer pelo seu cabelo é simplesmente relaxar. 

Quando se trata de ter cabelos fortes e saudáveis ou qualquer outra coisa, o estresse além de prejudicar a nossa saúde, inibe o crescimento e causa queda dos fios. 

Portanto, tente reduzir o estresse ao máximo se quiser ter um cabelo mais saudável e comprido.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *