LEDterapia capilar causa danos nos cabelos?

ledterapia capilar

Uma dúvida recorrente entre usuários e pessoas interessadas em adquirir o Capellux é se a LEDterapia causa danos aos cabelos. Perguntas sobre a possibilidade de choque elétrico, aquecimento excessivo e se os fios de cabelos podem ser queimados com o aparelho, sempre aparecem nos nossos canais de comunicação. Essa preocupação é justificável, já que o aparelho usa eletricidade e é aplicado diretamente no couro cabeludo. 

Em função disso, achamos que vale a pena explicar um pouco sobre a segurança dos aparelhos eletro-médicos em geral e não só apenas a nossa linha de equipamentos.

Você sabia que os aparelhos eletro-médicos precisam passar por vários testes de segurança antes de serem lançados no mercado?

Para que a Anvisa aprove um produto, o fabricante precisa provar que ele funciona e que é realmente  seguro para os usuários.

Equipamentos Laser e LEDterapia capilar se tornaram tendência mundial para melhorar a qualidade dos cabelos e tratar a queda dos fios. Todos os órgãos reguladores de saúde dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, aprovam seu uso para essas finalidades. Mas sempre é necessário que as normas técnicas referentes aos aparelhos eletro-médicos sejam respeitadas.

Para que a Anvisa  aprovasse o Capellux,  seguimos várias etapas:

1. Comprovação

O primeiro passo foi a comprovação de que funciona. Realizado  através de testes clínicos e publicações científicas.

2. Normas técnicas

Quanto à segurança, as normas são definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Essas normas são internacionais e praticamente todos os países seguem o mesmo rigor de proteção contra danos pessoais.

3. Testes de segurança

Um conjunto de testes que medem a compatibilidade eletromagnética, corrente de fuga, rigidez dielétrica, resistência dos materiais são aplicados por certificadoras independentes (TUV, NCC) para que um produto seja aprovado para uso na área da saúde.

Estes testes garantem que:

  • a temperatura do aparelho não vai ultrapassar o limite de segurança;  
  • a dose de energia luminosa irradiada seja a correta; 
  • os diodos não percam a eficiência antes de 2000 tratamentos;
  • você não vai receber um choque durante a sessão de tratamento; 
  • o aparelho não interfere nos aparelhos eletrônicos próximos e nem é afetado por eles; 
  • se houver um curto circuito ou mesmo raio nas proximidades, você não será afetado.

As especificações dos testes estão apontadas na Portaria 54 da ANVISA, RDC 16, ISO 13485 e certificação BPF.

Leia sempre o manual 

O manual de uso do Capellux contém alguns cuidados que você precisa obedecer para que seu aparelho tenha maior durabilidade e evitar danos como por exemplo: usar o aparelho com os cabelos secos; não usar o aparelho dentro de piscinas, banheiras e saunas; não usar o Capellux se os fios estiverem danificados.

Em resumo, os aparelhos de LEDterapia capilar são muito seguros e você estará protegido durante o uso. Lembre-se de ler o manual do seu equipamento para diminuir mais ainda eventuais riscos.

Conheça os resultados do Boné Capellux , dispositivo de LEDterapia que realmente funciona!

2 Comentários

  1. Gislene Luci disse:

    Boa noite!
    Eu gostaria de saber quanto custa hoje o bone da capelux a vista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *