Coronavírus e a queda de cabelo: entenda a relação

coronavírus e a queda de cabelo

Sem dúvidas, estamos vivendo momentos tensos, de apreensão e medo causados pelo novo coronavírus. Se os seus cabelos estão caindo durante este período, não se preocupe! Neste post, nós vamos te mostrar a relação entre o coronavírus e a queda de cabelo. 

Segundo pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), os casos de estresse aumentaram 80%, sendo as mulheres as mais propensas a sofrer com ansiedade e estresse durante esse período de pandemia.

Qual é a relação entre o coronavírus e a queda de cabelo?

A  relação entre o coronavírus e a queda de cabelo está na sobrecarga emocional, o isolamento social, as mudanças na rotina e hábitos, que podem ser muito estressantes.

Infelizmente as consequências do estresse severo é o aumento do hormônio cortisol, que leva à queda de cabelo. Essa patologia se chama eflúvio telógeno, que surge após 2 ou 3 meses do início do estresse, e se caracteriza pela perda de mais de 100 fios de cabelos por dia, fios inteiros e às vezes com a raiz. 

Todas as pessoas podem ter períodos de eflúvio, ou queda passageira dos fios, mas essa condição é mais frequente em mulheres ao redor de 35 anos de idade.

Queda de cabelo por estresse é reversível 

Na maioria das vezes a queda de cabelo causada por estresse dura até 3 meses e reverte espontaneamente. O importante é ter calma e não deixar que a preocupação afete o seu autocontrole. Tenha consciência de que uma hora a pandemia do coronavírus e a queda de cabelo vai acabar!

O estresse causa vários outros problemas não só a queda de cabelo.  Você com certeza já ouviu falar que muitas doenças de pele, intestinais, respiratórias se agravam quando passamos por períodos de tensão emocional. E que, inclusive a nossa imunidade diminui, o que pode nos deixar doentes. 

Redobre os cuidados 

Caso você já tenha problemas com queda de cabelos ou tenha passado por um período de eflúvio telógeno anteriormente, redobre seu autocontrole, paciência e cuide bem dos seus fios com cosméticos antiqueda.

Estamos torcendo para que esse período acabe logo, e que você não tenha queda de cabelo por estresse, mas se tiver, lembre-se que também isso vai passar! O coronavírus e a queda de cabelo  são passageiros! Conte com a equipe Capellux para qualquer esclarecimento.

Visite nosso site e leia mais sobre eflúvio telógeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *