Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

O uso frequente de tintura pode aumentar o risco de queda de cabelo?

A tintura de cabelo é um dos produtos de beleza mais populares do mercado. Homens e mulheres usam para melhorar a aparência de seus cabelos, pois ajuda a minimizar os efeitos do envelhecimento. Se você usa tintura de cabelo com frequência, mas está se perguntando se ela pode afetar o crescimento do cabelo ou a saúde, deixe-nos explicar mais sobre o processo.

Neste artigo, descreveremos os efeitos que a tintura pode ter em seu cabelo. Também explicaremos como você pode minimizar os impactos potenciais de sua rotina de tingimento, para que possa desfrutar de um couro cabeludo mais saudável e de um cabelo com aparência mais cheia.

Como a tintura pode causar queda de cabelo?

Se você está preocupado com a queda ou crescimento do cabelo, provavelmente está se perguntando se a cor do seu cabelo está causando mais problemas. De acordo com dermatologistas, tingir o cabelo não inibe o crescimento do cabelo. No entanto, a tintura de cabelo pode agravar a queda de cabelo. A razão pela qual esse dano pode ocorrer é, em parte, por causa do procedimento de tingimento.

Cada vez que seu cabeleireiro tinge o seu cabelo, ele precisa manipular os fios penteando, lavando e esfregando. À medida que trabalha o cabelo com as mãos e ferramentas, isso pode aumentar o número de fios que você perde da cabeça ao longo do dia.

A tintura de cabelo também aumenta o risco de cabelos mais finos quebrados por causa de seus produtos químicos agressivos. A amônia e o peróxido de hidrogênio são apenas alguns dos ingredientes necessários para que a tinta funcione. Embora aumentem a eficácia da tinta no cabelo, também podem enfraquecer a haste capilar. A recoloração pode aumentar ainda mais as chances de queda de cabelo relacionada à quebra.

Como cuidar do seu cabelo?

Se você tinge o cabelo e se preocupa com a saúde do cabelo, há muitas coisas que você pode fazer em casa e no salão de beleza. Primeiro, considere como você pode ajustar sua rotina de tingimento. 

Converse com seu cabeleireiro sobre suas preocupações com a queda e o crescimento do cabelo, bem como as alternativas para sua estratégia de tingimento atual. Você pode mudar para produtos de tintura que sejam menos agressivos, como uma fórmula diferente ou um gloss para o cabelo .

Também pode ser possível mudar o penteado ou a cor, para que você não precise ir ao salão com tanta frequência. Alguns produtos diários, como shampoos e condicionadores, também podem ajudar a fortalecer o cabelo por meio de seu regime capilar habitual. Outras estratégias que você pode usar todos os dias incluem escovar mais suavemente e evitar ferramentas que podem contribuir para danificar o cabelo, como babyliss e chapinha. 

LEDterapia para crescimento capilar

Agora que você revisou as mudanças que pode fazer em sua rotinha diária de cuidados com os cabelos e rotina de tingimento, pode criar um plano que funcione para você. Avalie cada uma de suas estratégias e ferramentas para determinar se você está danificando suas mechas sem perceber.

Se você ainda está preocupado com a queda ou crescimento do cabelo, nós o convidamos a aprender mais sobre como a LEDterapia pode ajudar. Nossos dispositivos boné e capacete Capellux, são uma forma aprovada pela Anvisa  de tratar a queda de cabelo feminina e masculina.  

5 Coisas que você precisa saber sobre LEDterapia para crescimento do cabelo

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *