Medicamentos como minoxidil e finasterida , transplantes de cabelo e tratamentos invasivos como microagulhamento, estão entre os muitos tratamentos para queda de cabelo disponíveis hoje. Se você preferir um tratamento mais não invasivo que não envolva o uso de medicamentos, a LEDterapia capilar pode ser o tratamento ideal para você.
O que você vai encontrar neste artigo:
ToggleA LEDterapia capilar consiste na aplicação de dispositivos (pentes, bonés e capacetes) com luzes vermelhas no couro cabeludo. A luz vermelha é emitida por diodos emissores de luz (LEDs). O procedimento também é conhecido como fotobiomodulação ou laser de baixa intensidade.
É um tratamento seguro e indolor para a queda de cabelo e crescimento dos fios.
Existem muitas teorias para explicar o mecanismo dessa terapia para o combate da queda e crescimento dos fios. Os 5 mecanismos mais comuns geralmente citados são:
A LEDterapia capilar pode ser aplicada em qualquer pessoa que tenha Alopecia Androgênica. E, também, em qualquer pessoa que tenha eflúvio telógeno, entre outros tipos de quedas.
LEDterapia capilar para perda de cabelo tem muitos benefícios. Os folículos capilares recebem mais nutrientes, o que estimula o crescimento do cabelo e aumenta a resistência e a espessura dos fios existentes.
Em estudos clínicos, a melhora é relatada em pelo menos alguns usuários após 12 a 26 semanas de uso, com queda de cabelo reduzida e crescimento notável de cabelo.
Combinar LLLT com outros tratamentos para queda de cabelo aumentará as chances de melhores resultados, mas qualquer tratamento bem-sucedido para queda de cabelo não é garantido e qualquer melhora observada precisa ser mantida por tratamentos periódicos contínuos.