Sobre o autor

Thaís Ferreira

Redatora especialista na área da saúde e bem-estar.

Fototerapia capilar: conheça o impacto de cada luz para os fios

Sabemos que a luz oferece inúmeros benefícios para o corpo humano.  A fototerapia, terapia que envolve o uso de LEDs, já faz um bom tempo que usa esses benefícios para melhorar diversas questões relacionadas à saúde e à beleza. Quando se trata de  fototerapia capilar, os benefícios para os cabelos são inúmeros.  Você sabe quais são?

Antes de saber como funciona a fototerapia capilar, precisamos saber o que torna os LEDs, diodos emissores de luz, tão especiais?

A NASA desenvolveu inicialmente LEDs para seus experimentos de crescimento de plantas espaciais, mas os estudos logo encontraram evidências de que a luz LED tinha propriedades curativas incríveis e poderia acelerar o crescimento do tecido. Com o passar dos anos, estudos mostraram um benefício promissor da LEDterapia não apenas para sua saúde, mas também para sua rotina de beleza.

Como funciona a fototerapia?

Os cientistas demonstraram que a luz pode penetrar na pele para ativar os processos naturais de cura da pele (e do couro cabeludo). Diferentes comprimentos de onda (leia-se: cores) de luz têm propósitos diferentes e penetram em sua pele em profundidades diferentes. 

A terapia LED tem se mostrado eficaz no combate a tudo, desde acne a preocupações com o envelhecimento, cicatrizes, inflamação, queda de cabelo, danos causados ​​pelo sol e muito mais.

A melhor parte é que os tratamentos com LED são completamente não invasivos e não contêm raios ultravioleta! Isso significa que a terapia com LED é adequada para uso a longo prazo e é muito segura. Na verdade, o uso regular é encorajado para alcançar resultados duradouros.

Terapia de LED em cuidados com os cabelos

É provável que você tenha visto uma série de dispositivos LED que foram projetados para complementar sua rotina de cuidados com a pele, mas a terapia LED ou fototerapia capilar é considerada igualmente benéfica para o seu cabelo.

 Abaixo listamos algumas cores de LED que transformam o seu cabelo de dentro para fora:

Luz vermelha

A terapia de luz vermelha estimula a produção de ATP (energia celular) para estimular as células do folículo capilar. Também aumenta o fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo, que fornece mais nutrientes para as células do folículo capilar. Esse aumento do fluxo sanguíneo ajuda a eliminar os resíduos prejudiciais que podem afetar o crescimento do cabelo. É comprovadamente eficaz para o combate da queda capilar.

Você conhece o boné de LED para queda de cabelo Capellux?

Luz  infravermelha próxima

 Essa energia de luz invisível, promove a produção de colágeno e elastina. Ele penetra mais profundamente no couro cabeludo para ajudar a reduzir a inflamação que causa o enfraquecimento do cabelo.

Luz azul

A terapia com LED azul tem um efeito calmante na pele e no couro cabeludo, especificamente ao reduzir a inflamação. Ela possui efeitos bactericida e fungicida, reduz a atividade das glândulas produtoras de óleo e tem um efeito positivo em questão de hidratação e sedosidade dos fios, tornando o cabelo mais gerenciável. Ela também ajuda na absorção de produtos para cuidados capilares.

Luz verde

A terapia com LED verde ajuda a normalizar a atividade das glândulas sebáceas e a controlar a produção de óleo. As glândulas sebáceas são glândulas produtoras de óleo localizadas abaixo dos folículos capilares que lubrificam o couro cabeludo e o cabelo e evitam que sequem. No entanto, essas glândulas podem ficar hiperativas, tornando a pele e o cabelo oleosos. A terapia com LED verde ajuda a controlar as glândulas sebáceas hiperativas e a restaurar um equilíbrio saudável entre óleo e umidade no couro cabeludo, ao mesmo tempo que dá ao cabelo um belo brilho.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *