Como engrossar o cabelo ? Confira 7 dicas!

como engrossar o cabelo

Cabelo comprido e cheio tem sido a peça básica da beleza por muitos anos, mas nem todo mundo tem sorte de nascer com os genes para um cabelo espesso. Um cabelo grosso não só dá a impressão de estar saudável, mas também parecer mais comprido! E quem não gostaria de ter aquele rabo de cavalo lindo e volumoso que fica ainda mais lindo quando feito com cabelo grosso? Continue lendo e obtenha as melhores dicas sobre como engrossar o cabelo. 

O que causa cabelo fino?

Muitas pessoas sonham em ter o cabelo volumoso e espesso. Mas é preciso muita paciência e muito cuidado, porque existem diversos motivos que causam o cabelo fino- que podem ser estresse físico ou emocional, desequilíbrios hormonais da menopausa, deficiências nutricionais e até mesmo genética (sim, seus pais). 

O  clareamento ou tingimento frequente e o uso excessivo de aquecedores, como secadores de cabelo e alisadores, também podem reduzir  suas chances de obter um cabelo saudável e espesso

Ao contrário da genética, que podemos apenas melhorar um pouco, nos demais casos é possível  mudar muito esses fatores sem recorrer a tratamentos excessivamente complicados. Continue lendo e saiba como engrossar o cabelo!

Como engrossar o cabelo de maneira rápida?

Se você deseja que seu cabelo seja realmente mais espesso, em vez de apenas parecer temporariamente mais rechonchudo, siga as dicas a seguir!

1. Cuide da sua alimentação

Não é nenhuma surpresa que uma dieta saudável = um cabelo saudável. Portanto, se você deseja engrossar o cabelo, ter fios brilhantes e fortalecidos, tente incorporar mais alimentos ricos em proteínas e gorduras boas em sua dieta. 

Biotina, zinco, proteína, ácidos graxos ômega-3, vitamina C, zinco e vitamina A são algumas das muitas vitaminas e minerais essenciais que você precisa absorver através dos alimentos para promover um cabelo mais saudável e espesso.

2. Massageie o couro cabeludo

Fazer uma boa massagem no couro cabeludo não só faz sentir bem, mas também estimula a circulação no couro cabeludo, o que promove o crescimento do cabelo e aumenta a espessura dos fios. 

3. Escolha shampoo e condicionador certos

Opte por fórmulas específicas para volume e combate a queda, pois esses tipos de shampoos contêm ingredientes naturais, como germinados de trigo e soja, cafeína e baicalina, que fortalecem, promovem o crescimento e aumento da espessura dos fios. Conheça o shampoo que aumenta em até 59,3% a densidade dos fios! 

Quanto aos condicionadores, prefira um que seja leve (procure uma fórmula com ingredientes naturais) e aplique com moderação apenas no comprimento médio e nas pontas.

4. Invista em terapia de luz (LEDterapia)

Se você deseja algo que engrosse os seus fios mais rápidos, sem dúvidas a LEDterapia pode te ajudar! Esse tratamento envolve a aplicação de luzes, que aumentam o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e dos folículos. 

Essa radiação emitida melhora o metabolismo celular, o que acelera o crescimento e  promove aumento da espessura do fios.

Os dispositivos de LED podem ter formato de  bonés, capacetes ou tiaras com uma luz apropriada, que são aplicados na cabeça durante alguns minutos por dia. Saiba mais sobre LEDterapia e seus benefícios para os cabelos!

5. Evite o calor

Faça uma pausa nas ferramentas quentes como chapinha e secador de cabelo, se quiser cabelos mais grossos. O calor pode danificar a cutícula do cabelo, criando pontas duplas que se quebram, o que resulta em menos cabelo na cabeça. 

6. Diminua a tensão

Estresse e ansiedade você já sabe que é um fator para afinamento- isso é conhecido como eflúvio telógeno. Trabalho, escola, relacionamento, família e / ou questões financeiras podem afetar seu rabo de cavalo cada vez menor.

 Reserve um tempo do seu dia para VOCÊ! Meditar, fazer exercícios, ouvir música ou sair com suas pessoas favoritas pode aliviar a ansiedade e o estresse.

7. Resolva o desequilíbrio hormonal

Hormônios desequilibrados podem afetar a espessura do cabelo. Na verdade, mulheres com desequilíbrio da tireóide, novas mães e mulheres na menopausa em particular podem sofrer até mesmo com a queda de cabelo devido à diminuição nos níveis de estrogênio. 

Os níveis ideais de estrogênio ajudam a crescer o cabelo totalmente espesso, enquanto os baixos níveis de estrogênio levam a um crescimento fino e estagnado, o que eventualmente leva à queda de cabelo.

Agora você já sabe como engrossar o cabelo. Apenas tenha paciência e seja consistente. Em breve você estará a caminho de mulheres com cabelos mais grossos e de crescimento mais rápido! 

Dúvidas frequentes

Os produtos para engrossar o cabelo realmente funcionam?

Sim, funcionam. Se você seguir um regime de tratamento, é mais provável que veja resultados. Um especialista em queda de cabelo profissional poderá recomendar os produtos certos para você e um cronograma para obter os melhores resultados.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES DA CAPELLUX POR E-MAIL

Inscreva-se e receba notícias e ofertas exclusivas.

    2 Comentários

    1. Jacqueline disse:

      Meu cabelo caiu muito piorou quando eu retirei a vesícula. Como faço pra ele para de cai e crescer de novo

      • Thais Ferreira disse:

        Olá, Jacqueline!
        A queda do cabelo após uma cirurgia é normalmente designada por eflúvio telógeno. Para combater essa queda, nós indicamos o Capellux.
        Visite a nossa loja e conheça nossas condições! 😉

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *