Tecnologia

O que é o Capellux

O Capellux é um dispositivo de uso domiciliar indicado para inibir a queda e melhorar a qualidade dos cabelos. Pode ser usado como tratamento único ou associado a outros produtos como loções tópicas, shampoos específicos para a queda dos cabelos, medicações orais, etc. A luz 660nm dos LEDs age diretamente na nutrição e saúde dos folículos prolongando o ciclo de vida dos fios que atingem seu máximo de crescimento. O Capellux é um produto genuinamente nacional de longa durabilidade.

Principais resultados

Os resultados clínicos podem ser evidenciados à partir dos três meses de uso.

  • Aumenta a produção de fatores de crescimento capilar e a profileração celular do couro cabeludo;
  • Melhora o aporte de nutrientes ao couro cabeludo;
  • Otimiza o desempenho das células em suas funções;
  • Entrega a dose adequada de luz aos folículos;
  • Atua como drug delivery, intensificando a entrega do medicamento tópico no local aplicado;
  • Promove ação anti-inflamatória contribuindo contra caspas e outros tipos de inflamações no couro cabeludo.

Mecanismo de ação

A energia que nossas células utilizam é o ATP – trifosfato de adenosina, produzido pelas mitocôndrias. Quando irradiamos as mitocôndrias com luz vermelha ( 660nm ) com parâmetros específicos, observamos um conjunto de respostas denominadas fotobiomodulação. As mais importantes são o aumento da concentração de ATP, de óxido nítrico, ROS, de cálcio e da permeabilidade da membrana citoplasmática. O aumento de energia e nutrientes geram condições otimizadas para as células no desempenho de suas funções. A fotobiomodulação ou Low Level Light Therapy é amplamente amparada pela literatura científica. Todas as células que têm grande número de mitocôndrias, gastam muita energia e são beneficiadas pela LLLT.  Um bom exemplo são as células do folículo piloso.

Fases do tratamento

Existe a fase de tratamento e a de manutenção dos resultados. Na fase de tratamento, o Capellux pode ser usado isoladamente ( single ) ou associado a outros produtos e medicamentos ( combined ). Nos casos mais severos, seu médico indicará outros complementos além do Capellux. Nesta fase, deve-se usar o Capellux diariamente.
Após cerca de 4-6 meses tem início a fase de manutenção. Use seu Capellux 2 a 3 vezes por semana.

  

Single

Tratamento monoterapêutico utilizando o Capellux. Indicado para alopécia androgenética em pacientes com histórico de queda inferior a 2 anos. Também indicado para eflúvio telógeno em decorrência de stress, pós cirurgia bariátrica, pós-quimioterapia, pós-parto. Nesta fase, o Capellux trará ótimos resultados pois a fototerapia irá tratar o afinamento dos cabelos, reduzir a perda do brilho, aumentar o volume e conter a perda natural dos fios.

Combined

Tratamento com uso do Capellux em associação com medicamentos de uso tópico ou oral. Indicado para histórico de queda superior a 2 anos. A aplicação da luz vermelha do LED age em sinergia com o medicamento tópico devido a sua ação drug-delivery, potencializando a absorção no local aplicado.

Aftercare

Nesta fase, o Capellux faz uso da fotobiomodulação para manter os resultados dos tratamentos anteriores e garantir a longevidade do ciclo de vida do folículo capilar.